31 de maio de 2015

CAMOCIM-CE: CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA QUE DISCUTIU A SEGURANÇA NA REGIÃO.


Aproveitando a passagem do Governo Itinerante em Camocim, a Câmara Municipal de Camocim juntamente com o Governo do Estado do Ceará realizaram no sábado, 30, uma audiência pública no Plenário Murilo Aguiar que discutiu a segurança pública da região do extremo oeste do Estado, com destaque para Camocim. Além dos vereadores locais e presidentes das câmaras municipais das cidades vizinhas, marcaram presença na audiência o Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Delci Carlos Teixeira; o Comandante Geral da PMCE, Coronel Geovani Pinheiro da Silva; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel João Carlos de Araújo Gurgel; o Delegado Geral de Polícia Civil do Estado, Dr. Raimundo de Sousa Andrade Júnior; Juiz de Direito da 2ª Vara de Camocim – Dr. Antônio Washington Frota; o Comandante da 3ªCia/3ºBPM, Major Artunane Alves de Aguiar; o Titular da DRPC, Dr. Herbert Ponte e Silva, entre outros.
A audiência teve início às 14h00 e se estendeu até às 17h45. Foi debatida intensamente a segurança pública local e no decorrer do evento, tanto os vereadores quanto as autoridades estaduais elogiaram o trabalho desenvolvido pelo Major Artunane Aguiar, ressaltando que em menos de três meses o oficial e seus comandados conseguiram baixar drasticamente os índices de criminalidade no município. 

Ao final, os vereadores de Camocim na pessoa do Vereador Emanoel Vieira entregaram uma Carta de Intenções para o Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Delci Carlos Teixeira, contendo as seguintes reivindicações: 1 - Aumento do efetivo de pm’s da 3ªCia/3ºBPM; 2 - Aquisição de novas viaturas e moto patrulhas; 3 - Retorno e ampliação do BPTur para a região de Camocim; 4 - Instalação permanente de um destacamento da PM nos distritos de Guriú e Amarelas; 5 - Instalação do grupamento do Corpo de Bombeiros no município de Camocim; 6 - Construção e implantação da Delegacia de Defesa da Mulher em Camocim; 7 - Construção de uma nova cadeia pública em Camocim; 8 - Construção da sede própria da Delegacia Regional de Polícia Civil em Camocim bem como aumento do seu efetivo e renovação da frota de veículos; 9 - Aquisição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU; 10 -  Instalação de um posto do IML em Camocim.












Camocim Polícia 24h
As sete primeiras fotos foram retiradas da pg da Câmara Muicipal de Camocim no facebook

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Major Artunane, você realmente conseguiu trazer paz para a nossa cidade.

Adalberto disse...

Um oficial destemido, que unia a inteligência com a coragem, poucos tem essas qualidades.

Anônimo disse...

A população já respira paz em todo o município.

Adauto disse...

Muita coisa a ser feita ainda na cidade, mais em dúvida está sendo executado um belo serviço de segurança em Camocim.