11 de abril de 2015

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ TERÁ MAIS 974 NOVOS PM'S A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (14).


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realiza a cerimônia de formatura de 974 novos policiais aprovados no Concurso Público para o ingresso no Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Policia Militar do Ceará - 4ª Turma. A solenidade acontece na próxima terça-feira (14), às 10 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e contará com a presença do governador Camilo Santana e demais autoridades do Sistema de Segurança Pública do Ceará. 
O Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PMCE) – 4ª Turma teve início em setembro de 2014, totalizando um período de sete meses, distribuídos em uma carga horária de 1.020 horas/aula, formatadas com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ).
O curso é dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar. Cada modalidade contemplou aulas teóricas e práticas, abordando temáticas como, Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Armamento (letal e não letal) e equipamento, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Estágio Supervisionado de Ação Policial, entre outras disciplinas.

Os soldados militares recém-formados estão prontos para exercer de forma hábil as atividades inerentes à profissão, contribuindo para uma sociedade com menos violência. A AESP/CE oferece uma formação técnica, eficaz e humanizada, visando capacitar profissionais mais comprometidos com os princípios éticos de cidadania, com o propósito de desenvolver uma segurança pública de qualidade.

5ª Turma

Essa é a quarta turma de novos soldados da Polícia Militar, aprovados no concurso publico lançado em 2011 pelo Edital nº01/2011. Durante todo o ciclo de capacitação, já foram nomeados um total de 3.941 profissionais; divididos em quatro turmas com 943, 1.097, 927 e 974 soldados formados, respectivamente.

Em março deste ano, o Governador Camilo Santana autorizou a convocação de mais 400 novos soldados militares, que passarão por todo o curso de formação na AESP, a fim de fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela segurança pública no Estado do Ceará.

Fonte: AESP

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Guerreiros da 4 turma! Agora é a nossa vez 5 turma! Deus no Comando....

Anônimo disse...

quinta turma chegou a nossa vez de fazer parte da gloriosa

Anônimo disse...

quinta turma chegou a nossa vez de fazer parte da gloriosa