7 de abril de 2015

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TIRA "NEGUIM DA VALDELICE" DE CIRCULAÇÃO.

Jonatan (blusa) e Neguim da Valdelice
Uma equipe da FTM, com o apoio da Força Tática, conseguiu tirar de circulação um indivíduo considerado arisco, difícil de ser visto e capturado. Danilo Torres Xavier da Silva, vulgo ”Neguim da Valdelice”, já cumpriu vários anos na cadeia pública local e é suspeito de uma série de furtos realizados nos últimos meses nos bairros dos Apossados, Nossa Senhora de Fátima, Brasília, Boa Esperança, dentre outros. A Polícia Militar vinha recuperando os produtos furtados e prendendo os receptadores, porém o ladrão continuava em liberdade. Mediante a situação o Major Artunane Aguiar reuniu seus comandados e determinou que todos se empenhassem na captura do “gatuno” e o colocassem por trás das grades.
Já durante o início da noite de domingo, 05, o indivíduo acompanhado de um comparsa, o ex-presidiário identificado como Jonas Ferreira Marques, vulgo “Jonatan”, havia tomado uma bicicleta de assalto no bairro dos Apossados. O crime teria sido praticado com uso de armas e mediante ameaça.

Durante a manhã de segunda-feira, por volta das 08h30, os pm’s da FTM colheram algumas informações a cerca da dupla e com inteligência conseguiram chegar até os dois criminosos. Eles foram presos e confessaram o assalto, dizendo inclusive que teriam vendido a bicicleta para um homem identificado como Marcos Aurélio Sousa Barros, o qual também foi localizado e confessado que teria comprado a bicicleta.

Bicicleta tomada de assalto
Diante de todo fato, os três foram conduzidos para a DPC onde todo o relato da ocorrência foi repassado ao delegado de plantão. Contra a dupla “Neguim da Valdelice” e “Jonatan” foi aberto o inquérito por portaria (quando não há flagrante) por crime de assalto, artigo 157 do CPB. O ex-detento Jonatan foi liberado e responderá o processo em liberdade. Neguim da Valdelice também iria ser posto em liberdade, o que salvou o trabalho dos pm’s foi um mandado de prisão que havia contra o elemento e que era de conhecimento apenas dos policiais civis. Desta maneira Neguim da Valdelice foi recambiado mais uma vez para a cadeia pública de Camocim.
Já contra o homem que comprou  a bicicleta roubada foi feito um TCO com base no crime de receptação, artigo 180 do CPB.

Efetuaram as prisões: Sds Cardodo, Gouvei e Wilker

Camocimm Polícia 24h
Colaborador: Sd Wilker.

6 comentários:

Anônimo disse...

vai comendo mortadela neguim

Anônimo disse...

menos um ladrão fora de circulação por uns dias

Anônimo disse...

esse Jonathan, a cara dele não nega de marginal

Anônimo disse...

Flavio o fta participou da ocorrência. Inclusive , descobriu onde estava a bicicleta....

Anônimo disse...

com certeza o FTA na pessoa do cb carneiro deu um grande apoio na ocorrência,que foi fundamental na recuperação da bicicleta,o Flavio deve ter pego a ocorrência do relatório,que não precisou constar esse fato,quem ganhou foi a sociedade com mais um elemento periculoso fora de circulação

Anônimo disse...

Tu balança mais n cai né jhonata.mais uma hora vai da certo .safado