1 de abril de 2015

EM CAMOCIM, GAROTA SE ENFORCA E PÕE FIM A PRÓPRIA VIDA.

Uma jovem de apenas 22 anos pôs fim à própria vida durante a manhã desta terça-feira, 01 de abril. Maria de Jesus da Silva Cavalcante era uma moça normal, alegre, tinha namorado, muitas amizades e completaria 23 anos no dia 17 de abril. Ela residia na Rua 24 de Maio, no bairro Brasília.
Segundo fomos informados pela Polícia Militar, por volta das 07h00 da manhã a jovem já estaria acordada e havia falado com seus pais normalmente. Cerca de meia hora depois, o pai da garota entrou no seu quarto e se deparou com aquela triste cena, a jovem estava morta enforcada com uma corda no pescoço. Desesperado e na tentativa de salvar a vida da filha, o pobre pai ainda cortou a corda, porém a garota já estava morta.


Um aglomerado de curiosos em frente a residência da jovem 
Os familiares repassaram a polícia que a jovem aparentava está de bem com a vida, inclusive tinha voltado a frequentar uma igreja evangélica, não apresentava nenhuma alteração no seu comportamento e jamais esperavam que uma tragédia dessa viesse a acontecer com a filha amada. 
A Perícia Forense compareceu ao local e conduziu o corpo da jovem ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

25 comentários:

eduarda disse...

Vai com Deus amiga, deixará muitas saudade.

Edite disse...

Não posso acreditar, parece um pesadelo.

Anônimo disse...

Meu Deus, não acredito, qual foi o motivo gente. Meus pesares a família.

adrianosantos disse...

Descanse em Paz!

Anônimo disse...

O que leva uma pessoa tirar sua própria vida? Se tem muitos lutando por uma?

Samya Bezerra disse...

ISSO SERVIÇO PERICIA CRIMINAL DESCOBRIRÁR ESSA CAUSA ACONTECER EU ORDENO QUE RESPEITAR ESSE MOMENTO DA FAMILIAS DE VITIMA JESUS DEIXAR ESSA INVESTIGAÇAO SOMENTE PARA SEGURANÇA E SEGUNDO PERICIA CRIMINAL E UMA COISA E PERICIA IML É OUTROS COISAS ,POREM EXISTE VARIOS TIPOS PERICIA CADA CENTOS...!!!

Samya Bezerra disse...

PERITO CRIMINAL
Perito, genericamente, exprime a ideia de um "experto", uma pessoa que pelos seus conhecimentos adquiriu determinados aptidões acima do normal relativos a um sujeito, técnica ou conhecimento. Perito em sentido amplo significa qualquer especialista. Quando considerado oficial significa que pertence aos quadros do Estado, porém tão somente dentre os cargos nominados na Lei 12030/09 1 . Perito Criminal em sentido estrito faz referência ao cargo público com tal nomenclatura.

Os peritos podem ser designados pela Justiça, e recebem a incumbência de ver e referir fatos de natureza permanente, cujo esclarecimento é de interesse no processo.2

Perito criminal em sentido estrito é o servidor público, policial ou não, pertencente aos quadros dos Insitutos de Criminalística, dos Institutos de Perícias,Institutos de Identificação, e dos órgãos de Polícia Científica e afins, que está devidamente investido, por concurso público, nos cargos de nível superior elencados na Lei 12.030/2009. O Perito Criminal está, a serviço da justiça, especializado em encontrar ou proporcionar a chamada prova técnica ou prova pericial, mediante a análise científica de vestígios produzidos e deixados na prática de delitos. Os peritos criminais de local de crime realizam a análise da cena de crime, identificando, registrando, coletando, interpretando e armazenando vestígios, são responsáveis por estabelecer a dinâmica e a autoria dos delitos e realizar a materialização da prova que será utilizada durante o processo penal. As atividades periciais são classificadas como de grande complexidade,3 em razão da responsabilidade e formação especializada revestidas no cargo.

O perito oficial, agindo por requisição da autoridade judicial, pelo ministério público ou pela autoridade policial, estuda o corpo (ou objeto envolvido no delito), refaz o mecanismo do crime (para saber o que ocorreu), examina o local onde ocorreu o delito e efetua exames laboratoriais, entre outras coisas. O perito criminal tem autonomia garantida pela Lei 12030/2009, não havendo subordinação funcional ou técnica deste perito para com a autoridade requisitante. À semelhança dos magistrados, o Perito age tão somente quando provocado. Em vários Estados, os Institutos de Perícias e de Criminalística, órgãos onde estão lotados os Peritos Criminais, não fazem mais parte da estrutura da polícia civil. Nessas localidades a Criminalística tem estrutura administrativa própria. Esse quadro de total independência da Criminalística vem se estabelecendo em muitos desses estados durante as últimas décadas, numa clara tendência de assegurar a autonomia pericial, em todos os sentidos, tornando-a independente da potencial ingerência da autoridade policial, em casos de abuso. Essa posição vai ao encontro do estabelecido no DECRETO Nº 7.037, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2009, que aprova o Programa Nacional de Direitos Humanos, e que prevê como um de seus objetivos estratégicos, no âmbito do Ministério da Justiça, a proposição de projeto de lei para proporcionar autonomia administrativa e funcional dos órgãos periciais federais.

o regularmente requisitados por autoridade competente (policial, policial militar, judiciária penal, judiciária militar, ministério público), como os Juízes, ao receberem a denúncia ou a queixa.

Samya Bezerra disse...

VOU REZAR PARA TODOS ESSA JOVEM SUA FAMILIAS...KSKS!!
PAI NOSSO

Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do MAL Amém

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA
Santo Anjo do Senhor;
meu zeloso guardador,
já que a ti me confiou
a piedade divina,
sempre me rege,
guarda, governa e ilumina.
Amém

Anônimo disse...

Meu deus protege teus filhos

Anônimo disse...

Descanse em paz que Deus proteja e conforte toda sua familia...

Anônimo disse...

Descance em paz que Deus proteja e conforte toda sua familia por que sei que voce vai deixar muitas saudades.

soldado dourival arraes disse...

Nosso camocim está de luto, uma perca lamentável. levo os pesamos a família ilutada desta jovem amiga.soldado dourival arraes ao lado da minha esposa gilvana arraes de viçosa do Ceará.

Anônimo disse...

que tristeza. nossa cara...sinto que o fim dos tempos estár mais perto

Anônimo disse...

Isso não cabe a ninguém julgar, somente Deus!

matheus disse...

Tomei um grande choque quando foi olha na página policial de camocim quando vier essa reportagem eu era um amigo ainda não estou conseguindo acredita que foi com a Jesus q aconteceu isso espero que Deus conforte sua família estou triste junto com sua família

Anônimo disse...

num sei pra que esses comentarios enormes (nada a ver)nesse momento o q interessa é o luto

Anônimo disse...

parece que esta samya esta sem juiz nao saber nem o que esta falando.

Anônimo disse...

Vc vai ficar guardado pra sempre dentro meu coracao!!! Vou sentr saudades .

J . A. S disse...

Eu queria... Trazer de volta alguém do céu e passar um dia com essa pessoa, só mais uma vez, uma última vez, dar um último abraço, um último beijo e dizer adeus ou ouvir a sua voz novamente. Ter outra chance de dizer eu te amo. Compartilhe em memória de maria de jesus da silva cavalcante se você a ama ou gosta porque ela partiu e talvez quisesse desabafar com alguém, mais talvez não teve força nem coragem suficiente....Que Deus tenha misericórdia com sua generosidade da alma dessa irmã.

Anônimo disse...

Falar dessa moça é falar de carinho que as pessoas parem de falar besteiras dos suicidas que eles não ganha a glória isso não está na bíblia isso é uma tradição antiga onde nem Cruz de colocava em um suicida que Deus possa te receber e que vc possa ter se arrependido na última hora te carreguei no colo menina cantei pra te dormir.

Anônimo disse...

a samia esta no seu estado normal n fala coisa por coisa

Anônimo disse...

Meus sentimentos a todos para mim a ficha ainda naum caio....domingo tive o prazer de receber seu ultimo sorriso carinhoso sua forma gentil de sempre, ela se direcionava as pessoas sempre com um sorriso e sempre humilde e sincera!!! Vai ser uma grande perda..minhas condolencias a familia e a meu amigo jhon wilson...q Deus conforte seus coraçao nesse momento tao dificil e doloroso!!!

suiane disse...

Deixo aqui meus sinceros sentimentos a familia.uma lamentavel perca..uma jovem tirar sua propria vida isso e terrivel..tao jovem.tinha uma vida toda pela frente...que Deus tenha missericordia

Unknown disse...

Meu primeiro AMOR, que DEUS possa te acalentar em seus braços...

TE AMO ETERNAMETE.

Unknown disse...

Meu primeiro AMOR que DEUS possa te acalentar em seus braços...

TE AMO ETERNAMETE.