28 de abril de 2015

EM CAMOCIM, AUMENTA O NÚMERO DE MULHERES PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS.

Um fato tem chamado à atenção das autoridades na cidade de Camocim. O assunto é a prisão de mulheres por tráfico de drogas na cidade. Para se ter ideia, nos últimos 30 dias a Polícia Militar já efetuou cinco prisões de mulheres acusadas de tráfico de drogas. É um número considerado grande para a realidade de nossa cidade se levarmos em consideração as estatísticas dos anos anteriores.
A principal explicação seria o intenso combate realizado diuturnamente desde que o Major Artunane Aguiar assumiu o comando da 3ªCia/3ºBPM. Em dez operações bem sucedidas, doze pessoas foram presa, sendo sete homens e cinco mulheres.
O que se pode observar, embora não haja dados estatísticos, é que um dos motivos que mais levaram as mulheres a entrarem para o mundo do crime nos últimos tempos, foi a sensação de impunidade que até então muitas tinham, ou seja, de que nunca seriam pegas ou revistadas pela polícia. É costume dos criminosos entregar drogas e armas para mulheres, pois existe a falsa impressão que elas não sofrerão o famoso “baca” (revista pessoal) por parte da polícia. Outro fator que contribui para que elas entrem no mundo do tráfico é a forte influência de seus parceiros (também traficantes), pois eles distribuem funções criminosas para elas. As mulheres também são muito usadas no transporte da droga de cidade para cidade, bairro para bairro, etc, o famoso “avião”.

Confira as prisões de mulheres acusadas de tráficos nos últimos 30 dias em Camocim:

Camocim Polícia 24h

12 comentários:

Anônimo disse...

Isso é semvergonhice pura, vão trabalhar honestamente suas porras.

convivencia disse...

Isso é muitoimportante. Parabéns para a polícia de camocim. .é acoxo.

Anônimo disse...

Falta d vergonha

Anônimo disse...

isso ai policia de camocim bote pra pegar esses vagabundos que querem vida facil

Anônimo disse...

essas leis de merda que essiste hoge em dia é uma piada, a policia se mata de trabalhar pra botar estes vagabundos na cadeia e a justiça vai e solta,pau neles major artunane e boa sorte o SR e sua equipe

Anônimo disse...

Os traficantes vão presos e as companheira deles continuam traficando drogas,essa é a realidade.

Anônimo disse...

Pessoal vcs podiam era muito bem aprender a respeitar essas pessoas pq se vivem assim náo queria e pq não tinham de onde tirar o seu sustento.pq muitos foram embora desse cidade pq nenhum dos prefeitos q estão assumindo essa merda não ta fazendo nada aq.enquanto na granja o romeu e o cara ta colocando camocim no bolso. Q cidade e essa q quando eu estudava os professores diziam q era pra ser a capital do ceara desse jeito sem dar nenhuma pesperquitiva de vida pros seus habitantes.só a praia e os mangues pra pegar caranguejo e pescar.

Anônimo disse...

Ei má se tu for homem ou mulher não mande o capitão beter em ninguém não q ele ta fazendo o trabalho dele mais ninguém merece apanhar por as coisas q faz não pq tenho certeza q se nessa cidadezinha aq as tivessem mais oportunidade de vida não viveriam assim não.e o negocio e q prende um aparece dez ai oq fazer?

Anônimo disse...

amigo vc esta totalmente equivocado ou vende droga tambem, porque vc falar umas arneiras dessa,amigo já passei fome na minha vida e não foi pouca não ,comecei trabalhar foi com 12 anos e ganhava quase nada e nunca fui ser bandido, a unica coisa q vc tem rasão é sobre os politicos que não fazem nada, e a respeito do romeu o trafico de drogas lá esta saindo pelo ralo e ele não ver isto,

Anônimo disse...

ou mané sabe quanto é que esta a diaria de um ajudante de pedreiro? vou te falar é 30 ou 40 reais, vou te falar mais seu sé buceta vc deve esta ganhando algum ,so pode pq esta puxando o saco de traficante falar q vender droga é pq não tem opção,vc é um fuleragem mesmo.

Anônimo disse...

tu fala que prende um aparece dez e se não prendesse um então seria pior porque seia 11 seu mal informado,vc esta todo errado,

Anônimo disse...

e não me enche o saco mais quer saber se sou homem ou mulher, o q inporta é a minha opinião seu babaca