7 de abril de 2015

CAMILO SANTANA COMPLETA 100 DIAS DE GOVERNO E COMEMORA CONQUISTAS NA SEGURANÇA PUBLICA.

Uma das áreas a apresentar melhoras significativas nestes 100 dias é indiscutivelmente a segurança pública. Através do diálogo permanente com todas as entidades representativas dos policiais, o Estado experimentou a redução de mortes violentas nos meses de fevereiro (13,5%) e março (31,4%). Vale frisar que Camilo participa pessoalmente das reuniões de monitoramento que a cúpula da segurança pública realiza.
Um dos principais compromissos de campanha de Camilo foi a realização de um novo sistema de promoções para a Polícia Militar, no intuito de corrigir distorções. Um decreto para as promoções assinado por Camilo Santana já beneficiou 98 militares, sendo 71 praças (34 sub-tenentes, 14 sargentos e 23 cabos) e 27 oficiais (três coronéis, cinco tenente-coronéis, seis majores, sete capitães e seis tenentes). O governador pretende apresentar, nos próximos dias, o projeto do sistema de promoções para votação na Assembleia Legislativa, bem como é um desejo da gestão equiparar os salários dos PMs cearenses aos dos profissionais dos demais estados nordestinos, bem como a realização de novo concurso público.

Para ampliar os projetos da segurança, no próximo dia 14, será graduada a quarta turma do Curso de Formação de Soldados para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM). Serão mais 1.026 novos soldados aptos a atuar na Capital e no Interior. A quinta turma já foi convocada, com mais 400 aprovados. O governador chamou ainda 238 aprovados em concurso da Perícia Forense, em cargos como Médico Legista, Perito Criminal, Perito Legista e Auxiliar de Perícia. A ampliação das ações de segurança também ganha reforço com a recente entrega de 11 veículos de combate ao fogo e resgate ao Corpo de Bombeiros.
A grande ferramenta que visa unir estas conquistas está em andamento. É o programa “Ceará Pacífico”, coordenado pela vice-governadora, Izolda Cela, que reúne as políticas públicas integradas para o combate à criminalidade, como Saúde, Esporte e Educação, envolvendo entidades da sociedade civil, Tribunal de Justiça, Ministério Público e voltado, de início, para os locais mais críticos do Estado. “O problema da violência requer continuidade e dedicação e vou tratar disso pessoalmente”, afirma o governador Camilo Santana.

Via ACSMCE

Nenhum comentário: