5 de março de 2015

QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM OCARA; 2° ATAQUE EM MENOS DE UMA SEMANA.

Em menos de uma semana, duas agência bancárias do Ceará foram atacadas, em Tamboril e Ocara. Ao todo, 13 ações contra bancos foram registradas em 2015.

Um grupo formado por cerca de dez homens explodiu, na madrugada desta quinta-feira, 5, uma agência bancária do Bradesco, em Ocara, 95,1 km de Fortaleza. O caixa eletrônico foi violado após a detonação de explosivos e os criminosos fugiram em dois veículos, que não foram identificados. Não houve confronto com a Polícia e ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar da região, a ação ocorreu por volta das 2 horas da manhã e a quantia levada ainda não foi divulgada. “Quando os policiais chegaram, o grupo já estava afastado. Acionamos os destacamentos policias da região do Maciço de Baturité e Quixadá, para onde os criminosos podem ter fugido”, explica o coronel Hervano Macêdo, Comandante do Policiamento do Interior Sul (CPI-Sul).


Até a manhã desta quinta-feira, 5, ninguém havia sido preso. A Polícia realiza buscas na região para localizar os assaltantes. Esta é 13° ação contra bancos no Ceará neste ano de 2015 e a 2° em menos de uma semana. Na última segunda-feira, 2, criminosos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Tamboril, mas nenhuma quantia foi levada.

Somente em fevereiro, foram nove casos: Ocara, Irauçuba, Acarape, Quixadá, Miraíma, Fortaleza (duas ações), Missão Velha e Mombaça. Em janeiro, foram registrados outros dois casos, nas cidades de Jardim e Iracema. Neste mês, já são dois casos de explosão: Tamboril e Ocara.


O primeiro ataque a banco em Ocara, em 2015, ocorreu no dia 2 de fevereiro, quando um grupo de dez homens explodiu uma agência do Banco do Brasil. Com armamento de grosso calibre, os criminosos danificaram a parte interna do banco, mas não conseguiram violar os caixas eletrônicos e nenhuma quantia foi levada.

Fonte: O  Povo

Nenhum comentário: