11 de março de 2015

POLÍCIA APREENDE ADOLESCENTES COM 18,6 KG DE COCAÍNA E SKANK NO AEROPORTO.

Dois adolescentes que transportavam skank e cocaína foram apreendidos no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

APolícia Federal (PF) apreendeu 5,9 quilos de cocaína e 12,7 quilos de skank (espécie de maconha cultivada em laboratório, com efeito concentrado) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
A apreensão foi realizada na manhã de ontem. Dois adolescentes transportavam os entorpecentes e tentavam desembarcar na capital cearense em um voo de Manaus (AM).
Durante fiscalização de rotina, os policiais federais encontraram o skank na bagagem e a cocaína presa ao corpo dos jovens.
Interrogados pela Polícia, os adolescentes disseram que haviam sido aliciados para transportarem a droga ao Ceará. A proposta teria sido feita por um homem que reside em Manaus. Eles afirmaram também que seria a primeira vez que transportavam droga. O produto seria entregue na praia do Icaraí, em Caucaia.

Os policiais simularam, então, a entrega do entorpecente. Em Caucaia, prenderam um homem de 32 anos que esperava no local. O flagrante foi realizado na praia do Icaraí. O suspeito de tráfico estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos, também apreendida. Ela seria companheira do suspeito, que é natural de Maranguape. O homem foi encaminhado à Delegacia de Capturas (Decap) e os menores, à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Balanço

Neste ano, a PF apreendeu mais de 40kg de droga, sendo 20,6kg de cocaína e 22,7kg de skank no Aeroporto de Fortaleza. No mesmo período, foram presos 10 adultos e apreendidos quatro adolescentes, todos envolvidos com o transporte de entorpecentes.
A rota seguida é entre os estados de Amazonas e Ceará.
  
Números

20 kg de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal neste ano.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: