3 de março de 2015

GOVERNADOR PROMOVE 98 OFICIAIS E PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.


A Polícia Militar do Estado do Ceará realizou na tarde desta segunda-feira (02/03), na sede do Quartel do Comando Geral,  solenidade cívico-militar de promoção dos oficiais e praças da corporação. O decreto foi assinado pelo governador Camilo Santana e beneficiou 98 militares, sendo 71 praças (34 sub-tenentes, 14 sargentos e 23 cabos) e 27 oficiais (03 coronéis, 05 tenente-coronéis, 06 majores, 07 capitães e 06 tenentes).
De acordo com o governador, os militares foram promovidos por meritocracia e devem ter orgulho de servir ao povo cearense. “Vocês estão sendo promovidos por mérito, por justiça e pelo trabalho desempenhado ao longo da carreira servindo ao Estado. Uma atividade dura, difícil, árdua e da qual nós somos cobrados. Eu não tenho dúvida que vocês honram nossa gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará.”, disse.



Camilo lembrou ainda dos compromissos que firmou com os militares do Estado durante a campanha eleitoral. “Quero, ainda nesse mês de março, enviar para a Assembleia Legislativa um novo sistema de promoções de oficiais e praças. Também pretendo nivelar os salários da PM ao nível de Nordeste até o fim do ano, horando os compromissos que fiz com a corporação”, informou.


O oficial, agora coronel, Sergistótenes Guedes foi um dos militares promovidos por Camilo Santana, que ligou pessoalmente para dar a notícia. Para ele, essa atitude do governador demonstra o respeito com os oficiais e praças. “Isso é um marco na história da Segurança Pública, em termos de Polícia Militar, o governador ligar para informar e parabenizar sobre a promoção. Nunca um gestor maior do Estado teve essa atenção, se preocupando com a ascensão e a valorização de um militar.”, afirmou.



Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Delci Teixeira, a Polícia Militar vem fazendo um excelente trabalho e apresentando dados positivos para população. "Quando assumi o cargo muitas pessoas falaram que seria uma missão espinhosa. Porém, o fardo ficou mais fácil de ser carregado com o apoio incondicional do governador. Tivemos uma redução no número de homicídios no Estado e continuaremos empenhados para diminuir ainda mais esse índice", informou.



A solenidade durou cerca de uma hora e meia e contou com um desfile de tropa, com representação das diversas modalidades de policiamento da corparação. Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares do Estado.Dentre elas, Izolda Cela (vice-governadora), o chefe da Casa Militar, Cel Túlio Studart, Socorro França (controladora Geral de Disciplina), Cel. Geovani Pinheiro (comandante da PMCE) e Cel. Carlos Gurgel (comandante do CBMCE), além de personalidades da sociedade cearense.


Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário: