5 de março de 2015

"COMERIA OU NÃO COMERIA?": UNIVERSITÁRIAS CEARENSES SÃO EXPOSTAS EM SITE DE CONOTAÇÃO SEXUAL

As jovens também abriram um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, responsável pela investigação do caso.

Universitárias da Faculdade Católica Rainha do Sertão, a “Católica de Quixadá”, tiveram os nomes expostos em um site com conotação sexual. A página usava fotos retiradas das redes sociais sem a autorização das jovens e fazia as peguntas “comeria (sic)" ou “não comeria (sic)” na legenda das imagens. A enquete era voltada aos internautas, que respondiam clicando em uma das opções.
A página causou constrangimento e revolta das estudantes, que procuram a direção da instituição de ensino para relatar o ocorrido. As jovens também abriram um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, responsável pela investigação do caso.


O advogado da Católica de Quixadá informou que o site não fazia nenhuma alusão à faculdade, mas expôs, de forma constrangedora, as alunas. Segundo ele, a página também continha imagens de estudantes de outras instituições, como Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (UECE), além de professoras e funcionárias.


A Polícia Civil de Quixadá informou que ainda está apurando os depoimentos das vítimas. A Polícia não informou se já possui alguma pista que leve à identificação dos envolvidos. Após o ocorrido, o site, de nome “eaicomeria.tx (sic)”, foi retirado do ar.

Fonte: DN

Nenhum comentário: