12 de fevereiro de 2015

POLÍCIA PRENDE FALSO POLICIAL CIVIL POR CRIME DE EXTORSÃO

Homem foi preso quando ia abordar nova vítima de golpe.  Suspeito foi preso e autuado por falsidade ideológica e extorsão.

Um falso policial foi preso na manhã desta quarta-feira (11), em Fortaleza, durante operação realizada pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão por estelionato. O homem  foi preso e autuado pelos crimes de  falsidade ideológica e extorsão.
Ele tinha tatuado no braço direito, o brasão da Polícia Civil cearense, fato que chamou atenção dos policiais.  Ao ser questionado sobre a tatuagem pelo delegado Marcos Aurélio, responsável pelas investigações, ele alegou que “sonha ser policial”.
De acordo com a polícia, o suspeito se passava  por policial civil e era conhecido como “Inspetor Carlos”. Ele extorquia dinheiro de pessoas que tinham veículos apreendidos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Com a promessa de devolver o veículo apreendido, sob a influência de supostamente ser policial, o acusado cobrava uma média de R$ 500 as vítimas. De acordo com as investigações, em dois meses, ele enganou aproximadamente 20 pessoas na cidade de Umirim, além de fazer mais vítimas em outros municípios do Estado.
O falso policial possuía um mandado de prisão em aberto por estelionato, expedido no município de Uruburetama. Natural de Fortaleza, residia em Caucaia, na Região Metropolitana, e foi preso em Fortaleza, em frente ao Detran, no Bairro Maraponga, quando aguardava mais uma vítima. O criminoso confessou o delito e foi reconhecido por várias pessoas como sendo o autor das infrações.

Falso policial tinha brasão da Polícia Civil tatuado
no braço (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Apreensão

Com ele, os policiais apreenderam objetos como um distintivo da Polícia Civil, um par de algemas, documentos de identificação falsificados da Polícia Civil do estado de Goiás e uma carteira de agente penitenciário do estado da Paraíba, além de uma camisa com o nome da Polícia Civil e uma CPU de computador.

Carlos também é investigado por aplicar um golpe contra uma mulher. Ele furtou mais de R$ 2 mil da conta bancária dela. A vítima teria lhe fornecido os dados bancários para que ele sacasse um determinado valor emprestado. Contudo, ele retirou acima do combinado, sem que ela soubesse.

Fonte: DN

Nenhum comentário: