20 de fevereiro de 2015

76 HOMICÍDIOS: CARNAVAL 2015 SUPERA O DO ANO PASSADO EM VIOLÊNCIA.

Um dos casos ocorreu no bairro Monte Castelo, onde a vítima Carlos Eduardo de Sousa Pires, de 18 anos, foi morta com nove tiros
FOTO: CID BARBOSA
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou durante coletiva na tarde ontem, o balanço do Carnaval 2015 em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. O resultado final foi de 76 mortes, no período de sexta-feira (13), a partir das 18 horas até as 05h59min da quarta-feira (18). O número representa um aumento de 7% se comparado com igual período do ano passado.
Segundo o balanço final da SSPDS, Fortaleza contabilizou 25 CVLIs. Na Região Metropolitana um total de 13 homicídios; no Interior Norte o número permaneceu em 15; e no Interior Sul o registro foi de 23 mortes.

Comitiva

Em Fortaleza e RMF os números de mortes foram iguais a 2014. No interior Norte diminui em um caso, mas no Interior Sul a alta foi de 35%.


Segundo o coronel PM Lauro Prado, secretário adjunto da SSPDS, uma comitiva formada pelo secretario de Segurança, Delci Teixeira, comandante da PM, coronel Giovani Pinheiro e do delegado Geral de Polícia Civil, Andrade Júnior, foram até a Região para discutir estratégias de como minimizar a violência. Entre os municípios da Região Sul, está Quixeré, que teve um dos carnavais mais violentos do Estado, com a morte de quatro pessoas e duas lesões a bala durante o período, em situações diferentes.


Em relação a apreensões de armas, o balanço foi de 75 armas, sendo 22 % maior do que em 2014. Somente em Fortaleza, o número de armas encontradas pela Polícia foi de 24 e RMF 11. O Interior Sul contabilizou 21 e Interior Norte 19 e RMF 11. 522 autos de prisão e apreensão em flagrante foram registrados no período, representando uma diminuição de 4 % em relação ao número de pessoas detidas durante o Carnaval de 2014.

Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de toda esta violência que aconteceu em nosso estado, devemos parabenizar cada vez o trabalho desempenhados pelos policiais militares de nossa região, por que por aqui foi um dos mais tranquilos nos últimos anos, parabéns policia militar, que apesar de termos um carnaval dos mais procurados do estado homicídios O (zero).

Anônimo disse...

Sou de Camocim mais nao moro no momento na cidade. Mais acompanho diariamente as noticias da cidade e regiao pelo o camocim policia 24 horas. E me orgulho de comentar o teabalho da equipe desse geande comandante da PM de Camocim, acho que um homem de pulso firme igual a ele tem que receber elogios todas as horas e todos os dias.
Parabens a toda equipe do conandante Assis
abraços a todos e parabens mais uma vez.