13 de janeiro de 2015

VEM AÍ O "CEARÁ PACÍFICO".

Camilo: prioridade número um para a segurança

Vai sair do papel, a partir de amanhã, o projeto “Ceará Pacífico”. Trata-se da versão melhorada do chamado “Em defesa da Vida” implantado na área da segurança pública do Estado no fim da gestão cidista.                         
O governador Camilo Santana (PT) puxará, no Palácio da Abolição, a reunião sobre a estratégia. Participarão a vice-governadora Izolda Cela, o chefe de gabinete Élcio Batista, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, o professor César Barreira, do Laboratório de Estudos da Violência da UFC, e Renato Sérgio Lima, do Fórum Brasil de Segurança, organização social que oferece estudos e consultorias na área da segurança.
O “Ceará Pacífico” promete envolver uma série de pastas estaduais, dentro da filosofia de que a luta contra a violência passa por escola, cultura, trabalho, lazer e ações preventivas e coercitivas de combate ao crime.

Fonte: Coluna Vertical, do O POVO

2 comentários:

Carlos Augusto Trévia disse...

Esse "Ceará Pacífico" deve ser irmão do "Território da Paz" que só tem paz no nome.
Observação: O Território da Paz fica localizado no Bairro Bom Jardim em Fortaleza, que é um dos mais violentos da capital.

Anônimo disse...

não concordo com o comentário acima nem discordo. estou curiosa pra saber como é que vai ser esse ceará pacífico, bora ver se pra gente semvergonha tem jeito, so ele der um fim na justiça primeiro. e construir umas 30 cadeia em cada cidade do ceará ai sim teremos paz.