3 de janeiro de 2015

JAGUARETAMA: IDENTIFICADO GRUPO QUE ATACOU CADEIA

Foto: Richard Lopes/Ag. Miséria
A Polícia diz já ter identificado os suspeitos da invasão à Cadeia Pública de Jaguaretama, localizada a 240 quilômetros de Fortaleza, na noite de quinta-feira, e liberado todos os detentos. O bando ainda tentou executar alguns dos presos. Uma parte dos reclusos decidiu não escapar e três deles voltaram por vontade própria. Dois foram recapturados e cinco estão foragidos.                         
Conforme informações da equipe da Delegacia Municipal de Jaguaretama, os suspeitos do ataque são cinco homens identificados apenas como Delano Nogueira, William Diógenes, 'Totonho', 'Ozivaldo' e 'Burra Preta'. Este último é também suspeito de estar envolvido em um crime de pistolagem, ocorrido dentro do Hospital Regional de Icó.


De acordo com testemunhas do fato, a invasão aconteceu quando estava sendo servido o jantar dos detentos. Os criminosos teriam chegado ao local, onde algumas mulheres e crianças estavam como visitantes, e efetuaram diversos disparos. Apenas um soldado PM e um agente prisional estavam de serviço, no momento do ataque.

Foto: Whatsapp
O soldado efetuou tiros de alerta para tentar inibir a ação delituosa, mas os criminosos o enfrentaram. Depois que os bandidos estavam dentro da Cadeia, o militar e o agente saíram pela porta dos fundos para pedir reforço policial.

Uma viatura que fazia patrulhamento de rotina na Cidade foi acionada e três policiais destacados no município foram tentar conter a movimentação na unidade prisional.

Troca de tiros

Segundo a Polícia, houve uma troca de tiros intensa. Os presos que estavam sob ameaça de morte dos invasores se apoderaram de armas do destacamento para se defender. A quadrilha libertou todos os 24 encarcerados quebrando cadeados das grades das celas, com alicates.
Alguns presos preferiram não fugir e ficaram sentados na calçada esperando a situação se acalmar. Ao todo, 10 presos fugiram, mas três deles decidiram retornar para a unidade prisional.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSDPS) informou ontem que dois detentos que estavam escondidos no Distrito de Pasta, em Solonópole, foram recapturados e apenas cinco fugitivos continuam sendo procurados. 

A quadrilha levou cinco armas do destacamento de Polícia, mas três revólveres, calibre 38, já formam recuperados.

Fonte: DN

Nenhum comentário: