15 de janeiro de 2015

DEFENSOR PÚBLICO É PRESO NO INTERIOR

Um defensor público foi preso após atropelar um motociclista em Quixeramobim, Sertão Central do Ceará. O teste do bafômetro do agente apontou para o consumo de álcool.
O caso ocorreu na noite da última terça-feira (13) e foi registrado pela Delegacia Municipal de Quixeramobim. O defensor público José Walter de Araújo, 63, conduzia um veículo Volkswagen Crossfox na rodovia CE-060, já dentro da cidade, quando colidiu contra a moto.
Segundo o delegado da unidade, Salviano de Pádua, o agente público não ofereceu resistência à prisão. "Ele foi conduzido à Delegacia e autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool", disse.

De acordo com o delegado, a vítima não quis representar contra o defensor pela lesão corporal. Foi arbitrada fiança e Araújo foi posto em liberdade.
A Defensoria Pública do Estado disse não ter sido informada do caso. Segundo o órgão, "por Lei a autoridade policial deveria comunicar imediatamente ao Defensor Público-Geral".

Fonte: DN

Um comentário:

Carlos Augusto Trévia disse...

"Se o seu caso é beber, o problema é seu. Mas se o seu caso é parar de beber, o problema é nosso". (Alcoólicos Anônimos)