Esse é um golpe muito cometido por detentos de presídios do Brasil. O criminoso liga para números aleatórios e quando alguém atende diz “bença tia (o)”. O suspeito se passa por parente da vítima, geralmente sobrinho, e diz que está com o carro quebrado na estrada e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico. A vítima acreditando que o parente está com dificuldades realiza o depósito. Em outra versão do golpe, o estelionatário pode pedir crédito de celular, supostamente para manter contato com a seguradora e com familiares.
O que leva as pessoas a caírem nesse golpe é a
vontade de ajudar o familiar. É necessário que a pessoa, antes de tomar
qualquer decisão, se acalme, e cheque as informações. Conferir se o número do
telefone de que recebeu a ligação é o mesmo do parente e entrar em contato com
os familiares mais próximos da pessoa para saber se realmente a situação tem
possibilidade de ser real, são maneiras de evitar cair no golpe.
Via facebook Polícia Civil do Ceará em ação
7 comentários:
Ainda tem muita gente besta nesse país, jnfelizmente. Cair num golpe fuleragem desse.
Quando você receber qualquer telefonema vagabundo como esse ou dessa formatação que indica para o golpe faça o seguinte:Deixe o pilantra falar a vontade para ele acabar com os créditos dele e depois diga que infelizmente não vai poder ajudá-lo porque você também estar preso!
So sendo muito ingênuo pra cair numa sessa.
Vou concordar com o R AUGUSTO, deixa ele gastar os créditos dele e depois é só dizer q tá liso, leso e louco, pronto, papo resolvido, mas q golpe fula esse mesmo.
dos golpes fuleiros esse foi o mais fuleragem q ja vi armaria nah
Cuidado gente , esses caras são malas agora não entendo porque existe pessoas que caem nisso, liga para seu familiar antes de cair nessa.
Aff nam e ainda cai nessa
Postar um comentário