8 de novembro de 2014

DETENTO DO CEARÁ INTEGRAVA FACÇÃO DO PCC

Uma operação nacional em combate ao narcotráfico identificou células da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal e em São Paulo, Goiás e Ceará. Na manhã de ontem, um mandado de busca foi realizado na penitenciaria de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde uma destas células era comandada pelo paraibano José Humberto da Silva, 28, o 'Trovão', preso desde 2007, por latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo o delegado Rommel Kerth, diretor da Departamento de Polícia Especializada (DPE), as investigações em conjunto com a Polícia Civil desses três estados concluíram que 'Trovão' estava controlando, de dentro da cadeia, as atividades da quadrilha.
Na ala em que o detento estava foram apreendidos 14 celulares, 66 chips, drogas e anotações com telefones de suspeitos e números de contas bancárias.
'Trovão' estava preso pelo crime de latrocínio desde 2007, após assaltar um banco no Município de Monsenhor Tabosa e executar um vigilante. O acusado cumpre pena de 27 anos de reclusão em regime fechado e deve responder também por organização criminosa.

A Polícia começou a desarticular o grupo antes da Copa do Mundo e as investigações continuaram. Em todo o Brasil, a 'Operação Tabuleiro' cumpriu14 mandados de prisão. Segundo Rommel Kerth, não houve registros significativos da quadrilha no Ceará.

Fonte: DN

Nenhum comentário: