7 de novembro de 2014

COMUNICADO AOS LEITORES

Parabenizamos aqui todos nossos amigos e parceiros radialistas, profissionais que eu temos uma grande admiração, contudo temos um desabafo e gostararíamos que nossos leitores e amigos tomassem conhecimento.
Temos um trabalho tremendo para colher informações, somos acionados muitas vezes ainda na madrugada para buscar maiores detalhes sobre as ocorrências para que assim possamos confeccionar uma matéria pautada na verdade e seriedade direcionadas aos leitores do blog do Camocim Polícia 24h. Tudo isso requer muito trabalho mais fazemos com muito afinco e dedicação.

O que nos entristece é ver nossas matérias serem lidas na íntegra e divulgadas no programa Meio Norte em Destaque, da rádio FM Meio Norte, sem que o apresentador do referido programa divulgue a fonte da matéria, como se essas mesmas matérias fossem produzidas por ele e a equipe da rádio. É bom que se saiba que os outros dois apresentadores dos programas jornalísticos das rádios FM Pinto Martins 98,7 e Liberdade FM 90,3, creditam de forma justa o nome de nosso blog quando divulgam em seus programas as matérias produzidas por nossa equipe.

Peço ao nobre radialista, o qual conheço e tenho admiração, que quando divulgar as matérias produzidas por nosso blog em seu programa, credite a fonte da matéria assim como você faz em relação a outros blogs da região, caso contrário vamos entender como algo pessoal contra nossa equipe. Vamos dá os créditos a quem merece, temos o maior prazer em contribuir e fazer com que as informações circule em tempo real, porém pedimos mais uma vez que haja com profissionalismo, citando a fonte das matéria produzida por nosso blog, é justo e é correto.

Da equipe do Camocim Polícia 24h

22 comentários:

Na Rota Das Notícias disse...

Meus amigos do CAMOCIM POLICIA 24 HORAS, esse problema é muito chato temos esse problema também, temos até blogs parceiros que pegam nossas noticias e fotos e não citam a fonte, além de falta de ética é crime, e o pior são alguns radialistas que em vez de irem pra ruas como fazemos ficam no aguardo e divulgam as noticias como se fossem suas, ai pergunto não custa nada citar a fonte como costumeiramente fazemos, fica aqui nossa indignação aos que postam ou divulgam as noticias de vocês sem citar a fonte.

Camocim Polícia24h disse...

Realmente é chato mesmo, resolvi publicar o comunicado porque muitos leitores me advertiam quanto ao problema, eles ouviam a rádio citada e não ouviam o radilista citar a fonte da matéria produzida por nossa equipe, esse problema não é recente é antigo. Espero que o bom censo prevaleça. Mais é bom que se diga que não tenho este tipo de problema com as outras duas rádios.

Anônimo disse...

tem que se justo, onde ja si viu, tem que botar o nome da pessoa dona da materia. eu tambem concordo

Eduardo disse...

Isso é imoral, antietico e antiprofissional. Tem nada blogueiro, quando ouvimos ele lendo a matéria já sabemos que é retirada do seu blog, conciência e profissionalismo não é pra qualquer um não parceiro.

Ana Maria disse...

É ISSO AÍ FLÁVIO, TEM NOSSO APOIO, TEM QUE EXPOR ISSO AÍ MESMO, É INJUSTO, OLHA OS DIREITOS AUTORAIS, DÁ PROCESSO.

Anônimo disse...

Sou ouvinte do programa e não concordo com essa atitude, realmente o radilista, pelo menos nesse ponto, deixa a desejar.

Marcos disse...

Teu blog é show rapaz, liga pra isso aí não, moro aqui em São Paulo e acompanho diariamente, é uma forma de me interar sobre os assuntos da minha terrinha. Marcos de São Paulo

Amanda disse...

ELE NÃO FALA A FONTE PORQUE ELE SE ACHA O DONO DA VERDADE,ELE ACHA QUE TODOS TEM OBRIGAÇÃO DE OUVIR ELE ELOGIAR SÓ UM LADO E O OUTRO NÃO.
EU NÃO GASTO MINHA ENERGIA SINTONIZANDO ESSE TAL LOCUTOR.
ACHO ELE MUITO ARROGANTE REVOLTADO E RECALCADO.
FLÁVIO EU TENHO CERTEZA QUE ELE TEM ALGUM PROBLEMA PESSOAL COM SUA EQUIPE PORQUE DE VEZ EM QUANDO ELE SOLTA UMAS PIADAS SE REFERINDO A VOCÊS.

sem noção disse...

Poucos radialista de camocim merecem parabens por nao estarem fazendo o papel e so usam o microfone apenas para agradar seus patroes politicos faltando com a verdade ou ocultando parte dela para nao desagradar o padrinho politico esses e o pior e q ainda abrem a boca para dizer q sao imparciais para esses radialistas em vez de parabens uma enorme vaia pelo fato de nao honrrarem a profissao aos demais meus parabens e continuem assim levando e transmitindo a noticia c verdade e imparcialidade.
N

Anônimo disse...

Pensei em não comentar tal assunto, exatamente por ele não ser justo, por não citar o que realmente acontece, mas não posso ficar silente diante de citações inverídicas, principalmente por parte da senhorita Amanda, que disse não gastar sua energia ouvindo o programa. Então, como pode tal criatura afirmar no final de seu texto (comentário), que de vez em quando é feita piada se referindo a equipe? Essa pessoa ao meu ver. não bate bem do juízo. O editor do blog sabe que não tenho nada pessoal contra ele, muito menos profissional. VAMOS A VERDADE: Quem realmente escuta o programa citado, deve ouvir todos os dias na abertura a citação feita aos blogs, sites e jornais parceiros; Camocim Online - Camocim Polícia 24 h - Camocim Imparcial - Folha Granjense - Sobral em Revista - Sobral 24 h - Sobral de Prima - C news - Ceará News 7 - Ceará Agora - Jornal O Povo - Jornal o Estado e Diário do Nordeste, portanto, qualquer cidadão em sã consciência e que realmente ouve o programa sabe disso. A citação é feita da seguinte maneira; "com o apoio da maior central de informações da zona norte e do nosso estado, Camocim Online, Camocim Polícia 24 h,...e segue a relação já citada acima. Mas se o nobre editor acha que merece um crédito, uma atenção maior do que os outros, me perdoe mas não faria nem farei isso, pois acredito que todos devem e merecem ser tratados de forma igual. Se há um interesse de vossa senhoria em ser tratado de forma diferenciada, e eu não fazendo isso, me torno um problema, prefiro não reproduzir as matérias do tão conceituado blog. TENHO CONSCIÊNCIA DO MEU PAPEL ATÉ AQUI, POIS TRATEI TODOS DA MESMA MANEIRA, INCLUSIVE DA MESMA MANEIRA COMO TRATEI DIÁRIO DO NORDESTE, O POVO, O ESTADO...pois credito que todos desempenham seu papel de forma responsável e tenham portanto a mesma importância. Abraços.

Camocim Polícia24h disse...

Respondendo ao Sintonia:

Não quero aqui polemizar um assunto que nos traz desconforto, porém, dias atrás, o nobre radialista até que citava uma única vez o nome do blog no começo do programa mesmo reproduzindo várias matérias produzidas por nossa equipe, sendo que o nome de outros blogs era citado como fonte a cada matéria lida. Acontece que já faz alguns dias que este profissional do rádio deixou até de citar essa única vez o nome do blog Camocim Polícia 24h, mesmo lendo várias matérias de nossa autoria. Conforme informações fidedígnas nos repassadas, já sabemos qual é o real motivo, contudo não vamos aqui expor.
Mantemos uma relação muito boa e de parceria com os sites e blogs da região, também com as quatro rádios da cidade, FM Pinto Martins 98,7; Liberdade FM 90,3; Meio Norte FM 93,1 e Rádio União. Temos o maior prazer em contribuir com os nobres profissionais, fazer com que a informação circule, porém que seja feita de maneira justa e honesta.
Não nos consideramos melhores nem piores que nenhum veículo de comunicação desta cidade, cada um tem seu espaço, só queremos ser tratados de forma justa, com igualdade. Quanto a decisão do programa de não mais reproduzir matérias do nosso humilde blog e de não reatar a parceria, estejam a vontade, continuaremos parceiros das outras duas FM's e do nosso grande amigo Autran Santos, radialista que temos uma grande estima por fazer parte da área que atuamos.

Da equipe do Camocim Polícia 24h.

Anônimo disse...

Confesso que só vejo o Autran Santos falando do seu blog, verdade tem que ser dita

Airton disse...

Cara, uma cosa tão sinple de faser, diz o nme do blog que fes a materia, pronto, é só isso.

Cb PM disse...

Tem meu apoio Flávio, conheço seu trabalho e sou leitor do seu blog desde o início. Tem toda razão no que postou.

sem noção disse...

Interessante q na lista de blogs citados nao vi o revista camocim pq sera.

Daiane disse...

E É PORQUE ELE VIVE (((DIZENDO))) QUE É (((IMPARCIAL))).

Alexandre disse...

Sigam em frente, o trabalho de vocês é bem avaliado pela população, antes não tínahmos esse tipo de informação e graças ao blog de vocês em fim podemos nos atualizar sobre os fatos policiais de nossa cidade.

Camocim Polícia24h disse...

Como prova que o nobre radialista não vinha divulgando o nome do blog como fonte das matérias produzidas por nossa equipe e por ele lidas, temos algumas gravações do início do programa, momento que ele cita o nome de outros sites e blogs, e também gravações do momento em que ele termina de ler a matéria sem citar a fonte de nosso blog. Estamos analisando se postamos ou não o áudio como prova para que os nossos leitores fiquem sabendo da realidade.

Anônimo disse...

UMA SITUAÇÃO FÁCIL DE SER RESOLVIDA, BASTA TER BOM SENSO. SÓ ISSO.

Edu disse...

E o Revista Camocim, um dos melhores blogs da cidade, porque será que ele não é citado né, será que é por que é oposição?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Camocim Polícia24h disse...

ATENÇÃO!!! Queremos avisar que os comentários postados aqui passam por moderação. O espaço deve ser usado de forma democrática mais dentro dos limites. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. Serão descartados automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, conteúdo político-partidário, difamação, calúnia, ameaça, discriminação etc. Caso seu comentário não tenha sido liberado reveja-o e procure enquadrá-lo dentro de nossos critérios. (Equipe Camocim Polícia 24h)