13 de outubro de 2014

PRESOS SERRAM GRADE DA DELEGACIA DE CAPTURAS E FOGEM

Presos provisórios recolhidos na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) fugiram na noite de ontem após serrar as grades da unidade. Até o fechamento desta edição, uma recontagem estava sendo feita na unidade e o número de fugitivos era estimado entre dois e oito.
De acordo com a Polícia, os presos fugiram pelo telhado após serrarem as grades de uma das celas. Um veículo Corsa também estaria nas imediações da Decap, no Centro de Fortaleza para auxiliar os presos na fuga.
Patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e equipes da Divisão Anti-Sequestro (DAS) foram acionadas e realizaram varreduras na unidade para recontagem de presos.
Outras patrulhas fizeram buscas aos fugitivos, mas até o fechamento desta edição, nenhum deles havia sido recapturado.

Transferência

Na manhã da última sexta-feira (10), detentos recolhidos nos xadrezes da Decap foram transferidos para unidades prisionais da Grande Fortaleza. Na noite anterior, por volta de 18h, os detidos se amotinaram. A Polícia disse que o tumulto foi controlado em 20 minutos. A fuga ocorreu no mesmo dia em que o jornal publicou matéria sobre as condições dos xadrezes das delegacias da Grande Fortaleza.

Os xadrezes da Decap, com capacidade para 60 pessoas, acomodavam 106 quando ocorreu o motim na última quinta-feira (9). Com a transferência, o número de presos caiu para cerca de 80. Um procedimento administrativo e um inquérito policial serão instaurados para apurar as circunstâncias de como os detentos escaparam da unidade.

O delegado titular da Decap, Elzo Moreira, disse que a delegada plantonista do 34º DP (Centro) compareceu ao local para iniciar as investigações.

Fonte: DN

Nenhum comentário: