8 de outubro de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA COM QUATRO PISTOLAS E SUBMETRALHADORA

Seis pessoas foram detidas na noite de ontem, na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), na Barra do Ceará, dentro de um veículo, portando uma submetralhadora, quatro pistolas e um revólver. Segundo a Polícia, o grupo tinha praticado um atentado minutos antes da prisão. No ataque, duas pessoas feridas, entre elas, uma criança.
De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM (Centro) e coordenador da Área Integrada de Segurança (AIS) 1, o bando, formado por quatro adultos e dois adolescentes, a bordo de um veículo Honda Civic, efetuou vários disparos na Favela do Carandiru, no bairro Carlito Pamplona.


No ataque, um homem, identificado como Anderson Lima, foi baleado. Uma criança também teria ficado ferida na ação criminosa, segundo o oficial. As duas vítimas foram levadas ao hospital, mas o estado de saúde delas não foi informado.
Após o atentado, motivado por disputa entre grupos rivais pelo comando do tráfico de drogas na Zona Oeste da Capital, a quadrilha fugiu no automóvel.

O subtenente PM Eduardo, da 1ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) contou que, durante patrulhamento na região, o veículo dos suspeitos foi avistado pela equipe comandada por ele.
Percebendo a movimentação suspeita dos ocupantes do automóvel, a patrulha iniciou a perseguição e solicitou apoio de outras equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Ronda do Quarteirão.

O Honda Civic foi abordado pelos militares no cruzamento da Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) com Rua Ceci, na Barra do Ceará. Durante a ação, houve tiroteio e um dos suspeitos foi atingindo na perna.
Dentro do veículo foram encontrados uma submetralhadora calibre nove milímetros, quatro pistolas, sendo uma 0.40 e três 380 e um revolver 38.

Os quatro adultos presos foram identificados como Rafael Bezerra Pereira, 19; Francisco Emanuel Sales Ferreira, 22; Francisco Josemberg Assis Lima, 22; e Francisco Mateus Santana da Silva; além de dois adolescentes de 16 anos.

Autuados

O grupo foi levado ao plantão do 7º DP (Pirambu). De acordo com o delegado Barbosa Filho, os maiores acabaram autuados por tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os menores foram levados para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).

Fonte: DN

Nenhum comentário: