16 de outubro de 2014

LADRÕES DE BANCOS CEARENSES SÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO FEDERAL NO MATO GROSSO DO SUL.

Dois presos recolhidos em cadeias cearenses foram transferidos para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso. Além deles, outros nove presidiários de mais três Estados também foram transferidos
De Fortaleza, foram levados Francisco de Assis Fernandes da Silva, o 'Barrinha', de 38 anos, responde por roubo, sequestro, falsidade ideológica e homicídio, e Jucelino Costa da Fonseca, o “Juca”, de 34 anos, que responde por latrocínio e roubo. Os dois também têm envolvimento em ações criminosas relacionadas ao tráfico de entorpecentes e roubos a estabelecimentos bancários.  

A Operação Brasil Integrado – Ação Nordeste é uma ação da Coordenadoria Integrada de Segurança Pública do Nordeste (CISP/NE). Essa é mais uma ação com foco na prevenção e repressão qualificada ao crime organizado. 
No Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) coordenou a operação de transferência. Os trabalhos tiveram ainda a participação da Secretaria de Justiça (Sejus), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), sob coordenação do Ministério da Justiça (MJ).  

Dos outros nove presos, quatro foram levados para o presídio de Alagoas (AL), três para o da Paraíba (PB) e dois ao de Pernambuco (PE).  
A transferência dos presos foi acompanhada de Brasília (DF), através das câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN). 

Fonte: DN

Nenhum comentário: