13 de outubro de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS FAZEM PARTO DE VISITANTE EM PRESÍDIO CEARENSE.

Sindasp diz que que a pernoite de mulheres é permitida pela Sejus. Visita é liberada somente para detentos com bom comportamento.

Agentes da Unidade Prisional Luciano Andrade Lima, antiga Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), realizaram na madrugada deste domingo (12), o parto da companheira de um interno.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce), Valdemiro Barbosa Lima, a visitante, Verônica de Sousa Silva, que passava pernoite, por volta das 3h, apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou.
Diante a situação, os agentes penitenciários do plantão foram acionados. A equipe atendeu a jovem até a chegada do corpo técnico de enfermagem do presídio.
"A equipe escutou um barulho no pavilhão e quando chegou ao local se deparou coma senhora em trabalho de parto", disse o presidente do Sindasp/Ce.

Valdemiro Barbosa Lima informou também que os agentes penitenciários, além dos conhecimentos inerentes à profissão, também detém noções de primeiros socorros e demais atendimentos de urgência, aprendizado que é aplicado durante a formação.
"Isso mostra que nossa equipe está preparada para qualquer tipo de situação. No ano passado, por exemplo, o mesmo grupo salvou internos de um incêndio na unidade prisional".

Pernoite permitida

Valdemiro Barbosa Lima reforça que a pernoite de mulheres é permitida pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus). Conta que a visita é liberada somente para os detentos com bom comportamento. Cerca de 750 mulheres estão passando a noite com seus companheiros no presídio durante este final de semana.

Fonte: G1CE

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito desespero mais grasas a deus correu tudo bem,fiquei sem saber oqui faser vendo essa mulher em trabalho de parto e nao poder faser nada pra ajudar...

Anônimo disse...

Parabens agp.vc6 estão de parabens.