27 de setembro de 2014

VEREADOR "AONDE É" É PRESO EM FLAGRANTE EM FORTALEZA.

Parlamentar cobrava o salário de um de seus assessores e foi preso no momento em que receberia a quantia em uma agência bancária.

O vereador Antônio Farias de Sousa, o "Aonde É" (PTC), foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (26) em uma agência do Banco do Brasil por pegar para si o salário de um de seus assessores. Antônio Farias foi conduzido por policiais civis ao 2° Distrito Policial (DP) no bairro Meireles onde foi autuado em flagrante pelo crime de Concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro, que consiste em adquirir vantagem de algo para si ou para outros. O crime é inafiançável.
A ação, feita por policiais da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (26) na agência do Banco do Brasil da Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema.
O vereador acompanhava um de seus assessores parlamentar e esperava que ele realizasse o saque de R$ 1.900, referente ao pagamento do mês, para ficar com a quantia. A vítima fez uma denúncia à Polícia Civil momentos antes da ação que resultou na prisão do parlamentar. A delegada do 2° DP, Socorro Portela, frisou que a ação não foi 'montada' pelas equipes policiais. O vereador e o assessor, que não teve o nome divulgado, foram levados para a delegacia onde prestaram depoimento na tarde desta sexta (26).

À delegada Socorro Portela, o assessor de 'Aonde é' informou que vinha sendo ameaçado e intimidado a entregar o dinheiro há dois meses. No mês de agosto, ele havia pedido demissão do cargo por não concordar com a prática. O pedido foi negado, e o vereador voltou a pressionar a vítima no final deste mês, quando ele resolveu fazer a denúncia.

O advogado do vereador, Leandro Vasques, negou a versão e afirmou que "Aonde é" recebia o dinheiro de um empréstimo de um homem que seria amigo em comum dele e de seu assessor parlamentar. "Foi tudo um grande equívoco", disse o advogado.

O crime não prevê pagamento de fiança e o denunciado pode pegar de 2 a 8 anos de prisão. Ao fim do depoimento, "Aonde É" deve ser transferido para a Delegacia de Capturas, no Centro.

MP não tem ligação com a prisão

Segundo a Polícia Civil, a prisão não tem nenhuma ligação com o Ministério Público Estadual, que estava investigando o vereador por possíveis crimes de desvio de verba parlamentar. No início de agosto, Antônio Farias de Sousa foi investigado pelo MPE e da Polícia Civil. Em seu nome, o órgão pediu três mandados de busca e apreensão para a investigação de possível recebimento de parte dos salários de servidores da Câmara.

À época, a Procuradora de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) encontrou contracheques de servidores juntos a uma relação com o nome de cada um e o valor especificado para uma possível cobrança.
Em contato com a reportagem do Diário do Nordeste, o órgão negou que a prisão atendesse a algum pedido do MP, mas salientou que as investigações continuam.

Vereador era entregador de pizzas

Antônio Farias de Sousa nasceu e morou no bairro Bom Jardim, onde trabalhava como entregador de pizzas. Em 2012, surpreendeu ao ser eleito vereador de Fortaleza com 6.042 votos. Recentemente, "Aonde é" tentou candidatar-se a deputado estadual, mas teve o pedido indeferido.

Fonte: DN

Um comentário:

Carlos Augusto Trévia disse...

O sujeito foi eleito para um cargo onde ele não tem as mínimas condições éticas, morais e intelectuais para exercê-lo. E o pior de tudo isso é que ainda aparece um advogado com histórias infundadas para tentar livrar o seu constituinte das penas da lei que o caso requer. Como é no Brasil, esse infrator logo estará fora da cadeia.