5 de setembro de 2014

POLÍCIA PRENDE 29 PESSOAS EM OPERAÇÃO CONTRA O CRIME ORGANIZADO.

Foto: Fabiane de Paula
O foco primário era o combate interestadual à pratica de roubo a bancos com uso de explosivos e crimes conexos. Dois adolescentes foram apreendidos, além de drogas e armas.

Uma operação realizada com a participação das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro e Secretaria da Fazenda resultou na prisão de 29 pessoas, além da apreensão de dois adolescentes. A “Operação Integrada- Ação Nordeste” tinha o objetivo de combater o crime organizado e teve início na terça-feira, 2. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 5, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Dois dos homens presos, durante os três dias de operação, possuíam mandados de prisão contra eles em aberto. Além disso, foram apreendidos 4,5 kg de drogas, dentre maconha, cocaína e crack; oito armas de fogo ; 58 munições e 58 veículos. Para a operação, foram montadas 253 barreiras e bloqueios policiais, onde atuaram 2.040 agentes de segurança pública. Ao todo, 13.275 pessoas foram abordadas, conforme a SSPDS. 

Quanto à fiscalização de explosivos, 40 locais que fazem uso desse material foram vistoriados. Desses, 13 foram autuados por irregularidades administrativas e 4 toneladas de explosivos foram apreendidos. 

Ações

As ações foram realizadas de forma integrada com outros nove estados do Nordeste e foram acompanhadas pelos Centros Integrados de Controle e Comando e Controle Regionais (CICCR), que alimentam os bancos de dados do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília. O foco primário da “Operação Integrada- Ação Nordeste” era o combate interestadual à pratica de roubo a bancos com uso de explosivos e crimes conexos. 

Fonte: O POVO

Nenhum comentário: