9 de setembro de 2014

POLÍCIA CIVIL APREENDE 90 KG DE MACONHA

Policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas apreenderam, na noite de ontem, 90 quilos de maconha, em uma residência no Conjunto Jardim União, bairro Passaré, em Fortaleza. Além da maconha, 500 pedras de crack, 250 gramas de cocaína e uma pistola calibre 380 foram encontradas pelos inspetores na operação. A investigação que resultou na apreensão das drogas e nas prisões teve início em junho deste ano quando adolescentes foram capturados portando armas e drogas no Centro da Capital cearense. A partir das apreensões, as equipes fizeram levantamentos e obtiveram a identificação do chefe da quadrilha.

Após a descoberta do homem que comandava o tráfico no Centro de Fortaleza, uma operação foi montada e, ontem, deflagrada no Jardim União. Um dos suspeitos presos, o chefe do bando, identificado como Francisco André de Lima Pereira, 29, dirigia um veículo Toyota Corolla. Ele ainda tentou fugir, mas acabou preso pelos policiais civis.
Além de André, os inspetores da Divisão Antidrogas conseguiram capturar John Wendel da Silva Pereira, 29, que responde na Justiça a crimes de tráfico e assalto. A reportagem apurou que eles estariam sendo investigados por homicídios no Centro.
Um terceiro suspeito conseguiu fugir. Na casa dele, foram encontrados uma pistola calibre 380, dois carregadores e fardamento do Exército Brasileiro.
Flagrante
Todo o material e os suspeitos foram levados para a sede da Divisão Antidrogas, no bairro de Fátima, na Capital, onde a dupla foi autuada em flagrante.
Hoje, o delegado Pedro Viana, diretor da Divisão, deverá conceder entrevista coletiva onde apresentará o material apreendido e fornecerá os detalhes da operação.
Fonte: DN

Nenhum comentário: