4 de setembro de 2014

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR E IBAMA PRENDEM HOMEM COMERCIALIZANDO CARANGUEJOS FÊMEAS.


Um idoso de 72 anos foi preso durante a manhã de quarta-feira, 03, sob a acusação de está comercializando caranguejos fêmeas, o que é proibido pela legislação ambiental.
Três funcionários do IBAMA juntamente com policiais militares chegaram de surpresa no mercado público de Camocim e começaram a fiscalizar a vendas de caranguejos que funciona diariamente no local. Os técnicos ambientais flagraram o idoso Sotero da Silva, 72 anos, comercializando vários caranguejos, sendo que 08 kg eram fêmeas.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi autuado no artigo 34 da lei 9.665/98, Lei dos Crimes Ambientais.
Art 34. Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente: 

Pena - detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. 
Parágrafo único. Incorre nas mesmas penas quem:
I - pesca espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos; 
II - pesca quantidades superiores às permitidas, ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos; 
III - transporta, comercializa, beneficia ou industrializa espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas.








Camocim Polícia 24h

5 comentários:

Na Mira dos T.A.N 190 disse...

O ibama tem porte de arma flavio?

Camocim Polícia24h disse...

Não tenho certeza mais acho que durante o serviço, em alguma operação acho eles podem portar.

Breno Oliveira disse...

É assegurado o direito a porte de armas a fiscais ambientais federais, estaduais, distritais e municipais contratados por concurso público, estando tais agentes em conformidade com o Art. 6º, inciso IX, da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

Anônimo disse...

Sou técnico em Aquicultura e na minha opinião o IBAMA fez certo o caranguejo uçá dura cerca de 8 anos para a reprodução e as fêmeas são pegues o caranguejo vai entrar em extinção PARABÉNS AO ÓTIMO TRABALHO DO IBAMA. E eu acho q ta no defeso.

Anônimo disse...

Bruno conhece, os agente ambientais tem autorização de portar arma, quando passam pelo uma triagem na policia Federal, e uma avaliação piscotênico, ai pode porta uma pistola ponto 40, fornecida pelo orgão.