27 de setembro de 2014

COMANDO TÁTICO MOTORIZADO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ (COTAM) COMEMORA 15º ANIVERSÁRIO

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), na sede do Batalhão de Choque, uma solenidade alusiva ao 15º aniversário do Comando Tático Motorizado (COTAM).
Na ocasião, uma homenagem foi feita aos policiais que ajudaram a fundar o COTAM e até hoje estão no serviço ativo da companhia; aos policiais reconhecidos pelo apoio e serviços prestados no decorrer dos 15 anos; e aos policiais que obtiveram relevante destaque operacional no ano de 2014.
O COTAM, tropa de reação do BPCHOQUE, foi criado pelo Comandante Geral Francisco Justino Ribeiro Neto, em setembro de 1999, com a missão de, através de patrulhamento tático, coibir e combater crimes violentos ocorridos em Fortaleza e região metropolitana.

Atualmente, o COTAM possui um efetivo 118 policiais, que cumprem escalas de 12 horas diárias, seguidas de expediente que é usado para aprimorar a parte física e técnica de seus policiais, como: Educação Física, Defesa Pessoal, Armamento e Equipamento, Tiro de Combate, Doutrina de Choque, Gerenciamento de Crises, dentre outras disciplinas.
O Coronel PM José Maria Barbosa Soares - Comandante do Comando de Policiamento Especializado - ressaltou em suas palavras a importância dos treinamentos e engajamento dos Policiais do Batalhão de Choque para uma tropa diferenciada; e aproveitou o momento para agradecer pelo desempenho em diversos eventos, entre os quais citou: Desocupação do Cocó, Reunião do BRICS, e Copa do Mundo.
Após a cerimônia, foi servido um coffee break a todos os presentes.

Fonte: PMCE

Nenhum comentário: