4 de setembro de 2014

ABSURDO!!! POLICIAL MILITAR, ALUNA DA UFC, É EXPULSA DE CAMPUS APENAS POR ESTÁ FARDADA.

Na noite desta terça-feira, a Universidade Federal do Ceará (UFC), foi palco de uma lamentável situação de constrangimento com uma estudante do curso de letras. A aluna que também é policial militar foi vergonhosamente expulsa do Campus de humanas localizado no Benfica, por está fardada.
Segundo a estudante, ao chegar à universidade, não teria guardado sua arma no carro por motivos de segurança, e assim teria a levado consigo para a aula. Antes mesmo que o professor entrasse em sala, alunos reclamaram com a segurança por uma policial está no local. Três seguranças da instituição a convidaram para se dirigir á coordenação. A estudante ainda replicou que se o motivo fosse à arma, não teria problema, pois a mesma apenas esperaria o professor chegar para justificar a falta. Os seguranças negaram o pedido e a dirigindo a aluna á coordenação, enquanto era levada vários alunos da UFC começaram a ofendê-la, rechaçando a mesma perante á todos.


Ainda de acordo com a PFEM, a diretora do centro de Humanas justificou que a aluna não poderia permanecer no local por conta do fardamento e não por estar armada. Ainda acrescentou que somente a policia federal poderia agir dentro do campus a mando do reitor, tendo assim os alunos total liberdade para usar drogas e até manter relações sexuais dentro do campus e por conta do fardamento os alunos estariam se sentindo constrangidos. A aluna conta que foi escoltada por três seguranças até a portaria da universidade. A estudante irá fazer um boletim de ocorrências em relação ao caso.

A ACSMCE repudia a atitude de alguns alunos, de repelir a estudante de maneira humilhante, somos principalmente contra a atitude da diretora de Humanas da UFC, pela justificativa ineficaz sobre o assunto. É inadmissível uma diretora de uma renomeada instituição agir de maneira incoerente, indo contra os valores éticos da sociedade, constrangendo uma estudante e uma profissional de segurança pública.

Não é justo que uma policial que muitas vezes devido à escala de serviço, não consiga trocar de roupa, seja expulsa por inibir alunos que segundo a diretora fazem uso de drogas e prática de sexo dentro da instituição. As palavras ditas pela diretora para a aluna nos faz questionar até onde a liberdade dada há alguns alunos atingem contra a moral dos demais. A assessoria da UFC esta levantando informações sobre o caso.

A ACSMCE se solidariza com a PFEM lamentando todo o constrangimento passado pela mesma. Disponibilizamos todo o nosso apoio para o que for necessário, e continuaremos em busca de esclarecimentos sobre o fato. Deixamos claro que não generalizamos e valorizamos todos os alunos da UFC, sabemos que o ato foi de uma minoria.

No dia 05 de setembro acontecerá na Avenida da Universidade esquina com a treze de maio, ás 17h30 um ato público pelo direito de Ir e vir de policiais fardados em instituições de ensino. Vamos nos fazer presentes nesse momento.

Fonte: ACSMCE

13 comentários:

Anônimo disse...

quantos filhos de grandes empresarios, nao financiam o trafico e coloca a culpa na policia, mas quando um vagabundo , entra em apuros quem ela chama , vamos lembra o filme tropa de elite .quantas universidade nao tem por hai q financia o trafico

Emerson Rocha disse...

É lamentável esse fato que ocorreu com essa policial militar. Me solidarizo com ela, pois também sou aluno da UFC e na minha turma tenho vários colegas de sala policias militares, que quando necessário devido ao trabalho vão fardados e armados e isso não me constrange não me incomoda e nem me sinto ameaçado de modo algum.
Foi uma atitude muito infeliz e discriminatória. Ainda bem que aqui em Camocim no Pólo UAB/UFC estamos bem melhores nesse quesito de cidadania em relação aos colegas de Fortaleza.

Tonilson disse...

Fico bastante preocupado com o tipo de pessoas que essa universidade está formando. Claro que não generalizo, apenas faço referência à situação acima.
Um policial militar mesmo que civil (se é que um militar fique de alguma forma nesta situação), não pode ser conivente com qualquer ato ilícito. Acredito que a presença de um PM cause perturbação, constrangimento..., para aqueles que são contra a boa prática civil. Se uma instituição de ensino não repelir esse tipo de comportamento, qual órgão não coercitivo o fará?

Tonilson disse...

Fico bastante preocupado com o tipo de pessoas que essa universidade está formando. Claro que não generalizo, apenas faço referência à situação acima.
Um policial militar mesmo que civil (se é que um militar fique de alguma forma nesta situação), não pode ser conivente com qualquer ato ilícito. Acredito que a presença de um PM cause perturbação, constrangimento..., para aqueles que são contra a boa prática civil. Se uma instituição de ensino não repelir esse tipo de comportamento, qual órgão não coercitivo o fará?

Alberto t disse...

Pode ir a frente com o saco q no mínimo essas pessoas q se dizem ofendidas pela presença da policial é no mínimo traficante perigosos, ñ tenho dúvida, isso é sim, é atitude de bandido.

Fernando disse...

Todos sabem o que normalmente acontecem, ou seja, o que muitos "universitários" fazem acontecer nos campus dessas universidades... com certeza a presença policial incomoda sim, pra bom entendedor meia palavra basta.

Anônimo disse...

Agora ela vai embolsar uma boa grana do Governo Federal, pois nessa situação, os universiOTÁRIOS (maconheiros) fizeram a moça de vítima, agora cai indenização por danos morais. Rsrsrsrs

E ainda teve "cidadão", ignorante por sinal, que defendeu os maconheiros. SABE DE NADA INOCENTE! (No sentido literal). Kkkkk

Anônimo disse...

talvez alguns viciados de droga ou traficantes ficaram incomodados com a presencia da policial fardada e armada não tem outra explicação

Édula disse...

ISSO SE CHAMA INVERSÃO DE VALORES... TRISTE DA SOCIEDADE SE NÃO FOSSE OS GUERREIROS DA POLÍCIA MILITAR.

Cidadão de bem apóia a PM disse...

Punição pro responsável que constrangeu a nobre policial militar, afinal de contas vamos dá razão a quem tem. Se os chamados "universitários" que estavam se lombrando ficaram incomodados com a presença da policial, que procurasse outro lugar para se drogar.
É isso.

Camila disse...

O CASO REPERCUTIU BASTANTE, ISSO MOSTRA A FORÇA QUE TEM A POLÍCIA MILITAR QUANDO TODOS SE UNEM.
UMA RETRATAÇÃO JUNTO A IMPRENSA E UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS TÁ VINDO AÍ, ESPEREM E VERÃO!

Anônimo disse...

Um absurdo, só porque estava fardada, meu pai do céu, isso é o cúmulo.

Anônimo disse...

As vezes bandidos entra em universidades, roubam e assaltam ai rápido eles chama a polícia militar pra socorrer, esses vagabundos que a vaiaram tem e inveja da moça que alem de ja ser policial ai faz faculdade enquanto ele ficam torrando o dinheiro dos pais usando droga dentro das universidades, isso e lamentável.