Delegados do caso |
O namorado da estudante universitária Lara Cibele Silva Anastácio, 19, morta a tiros no último dia 3 de julho, confessou ser o autor dos disparos que mataram a própria companheira. Lara Cibele, 19, foi encontrada morta dentro de um veículo na Rua Doutor Waldemar Alcântara, no bairro Cidade dos Funcionários. A notícia sobre a confissão e a motivação do crime, que seria relacionada a ciúmes, foram divulgadas, na tarde de ontem, pelos delegados Marx Quaresma, titular do 26ª DP (Edson Queiroz) e George Monteiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsáveis pela investigação do caso.
Segundo a Polícia, Sam Michel Alberto de Oliveira, 23, revelou, durante depoimento, que o crime não foi planejado e que pretendia ameaçar Lara com uma arma, mas após uma discussão atingiu a jovem com dois tiros. O suspeito ainda relatou que causou lesões em si mesmo com o revólver calibre 38 usado para assassinar a vítima. No entanto, disse que os ferimentos foram causados diante de um momento de nervosismo. Já a investigação da DHPP em parceria com o 26º DP, aponta que Michel já tinha a intenção de matar Lara Cibele.
De acordo com informações do delegado Marx Quaresma, o primeiro detalhe que mostra premeditação do crime foi o local escolhido por Sam para matar a namorada. A via é próxima ao antigo trabalho do suspeito. Ele teria o conhecimento da área, inclusive os pontos cegos das câmeras de segurança.
O segundo detalhe citado pelo delegado é a lesão do próprio suspeito, que segundo o delegado, foi causada com o objetivo de fazer com que a Polícia acreditasse em uma tentativa de assalto. O delegado George Monteiro informou que o suspeito já havia usado uma arma para ameaçar a vítima por causa de ciúmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário