22 de julho de 2014

POLÍCIA PRENDE GAROTA DE 20 ANOS QUE COMANDAVA QUADRILHA EM FORTALEZA.

Acusada
Uma jovem, de apenas 20 anos, acusada de comandar a "Quadrilha do Zé da Barra", associada à prática de vários crimes como roubos a residências e estabelecimentos comerciais na Capital. Francisca Valeska Pereira Monteiro foi presa na noite do último dia 17, saindo da academia que frequentava, no Jardim Iracema, Zona Oeste da Capital.Capturada, ela confessou alguns dos crimes que cometeu menos de 24 horas antes, entre eles, os roubos de duas caminhonetes de luxo. De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Eduardo Tomé Santos Gomes, Valeska, também conhecida como 'Valesquinha', foi reconhecida por vítimas e assumiu a chefia do bando na ausência de 'Zé da Barra', que está preso.
Valeska foi identificada após um assalto cometido no bairro Aldeota. Ela e um comparsa tomaram um veículo Pajero. A mulher foi reconhecida pela vítima, através de fotografia apresentada pelos policiais.
Valeska é suspeita de liderar uma quadrilha de assaltantes que ataca comércios e estabelecimentos. Ela já responde por assalto e foi autuada por roubo qualificado. Segundo o delegado, ainda deverá ser indiciada também por associação criminosa. Segundo as vítimas, Valeska era quem comandava toda a ação. "Os depoimentos tomados confirmam que ela liderava o bando. Enquanto um homem apontava a arma para as vítimas, Valeska dava as ordens. Outro comparsa dava apoio. Mas na ação, era Valeska quem dizia o que cada um tinha de fazer", afirmou Tomé.
Quadrilha
Para a Polícia, a função da jovem era também abastecer os membros da quadrilha que estavam presos através da aquisição de chips e aparelhos celulares.
"A quadrilha é especializada em assaltar comércios. Logo, suspeitamos que os carros roubados eram usados para dar apoio nos crimes. A Pajero roubada foi localizada na noite do roubo. A L200, acreditamos que também foi recuperada, já que o dono não prestou queixa. Entretanto, os pertences da vítima, celulares e cartões de crédito, não foram localizados", disse. "Segundo a vítima, foram comprados cerca de 10 chips e recargas de celular com o cartão de crédito roubado, minutos depois do assalto. Acreditamos que serão usados em crimes de dentro da cadeia".'
Fonte: DN

Nenhum comentário: