30 de julho de 2014

EX-PM ALAGOANO É PRESO EM FORTALEZA APÓS OPERAÇÃO.

Acusado
O ex-policial militar Marcelo Luís Barros Seixas, 45, foi preso, em Fortaleza, após operação da Polícia Civil. O homem é foragido da justiça, acusado de cometer crimes de homicídio e roubo, nos estados de Alagoas e do Ceará. Ele foi detido na última segunda-feira (28).O Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), sob o comando do delegado Jairo Façanha Pequeno, deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto contra o ex-PM. De acordo com o delegado, Marcelo teria cometido um crime de homicídio no ano de 1997 na cidade de Satuba, em Alagoas, fato este que lhe rendeu o mandado de prisão.

O crime teria sido encomendado pelo então prefeito da cidade "Marcelo, que era policial, era também segurança particular do prefeito. Por motivos de comércio, o prefeito mandou o segurança executar uma mulher, que era comerciante", explicou o diretor do DPM.
A mulher em questão era Gisele Sublime dos Santos, então desafeta do prefeito. Além dele, segundo a Polícia, o gestor ordenou outras mortes na região, que eram executadas por policiais que, segundo o titular da DPM, formavam uma milícia. "O Marcelo era integrante deste grupo, uma milícia, com outros policiais. Eles cometiam diversos crimes. No dia da morte da Gisele, por exemplo, ele chegou a ser preso por ter realizado assaltos a um carro-forte e uma agência dos Correios", afirmou.
No Ceará
De acordo com as investigações da Polícia Civil cearense, o ex-PM agia no Ceará em crimes de roubo de cargas. Contra ele existiam dois mandados de prisão da 7ª Vara do Júri e 4ª Vara Criminal de Alagoas. Além disso, ele responde na Justiça cearense por ameaça e tentativa de homicídio contra um professor, no ano de 2012.
Jairo Pequeno informou que o ex-policial já residia em Fortaleza há 14 anos. Na residência de Marcelo, a Polícia encontrou munições de calibre 38. Ele está recolhido em uma cela da Delegacia Geral da Polícia Civil e ficará à disposição da Justiça, para ser transferido para Alagoas".
Fonte: DN

Nenhum comentário: