27 de julho de 2014

É MAIS ARRISCADO SER POLICIAL MILITAR OU POLICIAL CIVIL?

Que a carreira policial traz consigo uma série de riscos é inquestionável, mas qual é a medida desses riscos? Em comparação com a população brasileira total, quanto é maior o risco corrido por policiais. Para ter uma noção disso, basta dar uma olhada na mais recente publicação que traz dados sobre homicídios contra policiais, dentro ou fora de serviço, o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Confiram:



Como se vê, os policiais correm cerca de três vezes mais riscos de serem assassinados do que os demais componentes da sociedade 72,1/24,3. Entre policiais civis e militares, estes últimos são mais vulneráveis, principalmente na folga (taxa de 58,7/100 mil).

Fonte: Abordagem Policial

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais isso sem dúvida, é quem defende e combate a criminalidade de frente, analisamos pela nossa cidade, que a maioria dos homicídios em nossa cidade, quem consegue prender é a policia militar, enquanto os policiais civis ainda estão em investigação, pois os policiais militares conhecem os bandidos pois convivem com eles dia a dia, e assim ficando marcado e vulnerável aos bandidos, desculpa minha sinceridade, mais é assim que vejo.