De acordo com o Relações Públicas da Polícia Militar do Ceará, tenente coronel Fernando Albano, o crescimento no número de apreensões de armas deve a nova política de segurança do estado.
A apreensão de armas de fogo no Ceará cresceu 4,3% nos cinco primeiros meses de 2014, com relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do Ceará (SSPDS/CE). Entre janeiro e maio, exatos 2.619 armamentos foram recolhidos pela polícia no estado. Em 2013, o volume de apreensões nesse intervalo foi de 2.510 unidades.
De acordo com o Relações Públicas da Polícia Militar do Ceará, tenente coronel Fernando Albano, o crescimento no número de apreensões de armas deve a nova política de segurança do estado. Considerado os últimos três anos, o volume de revólveres, pistolas, escopetas e até fuzis apreendidos já chega a 14.663 unidades. A média é de quase 17 armas recolhidas por dia.
Fonte: Tribuna do Ceará
Um comentário:
É muito pouco, comparando com o que é fabricado por dia aqui no Brasil. Se não houvesse fabricação não haveria apreensão. É como a droga, se não houvesse quem venda, não haveria quem compra. Só há um e outro porque há quem fature e alto com isso. Desarmaram o cidadão pra armar o bandido. Isso é Brasil!
Postar um comentário