24 de junho de 2014

"CAVEIRÃO" DO BATALHÃO DE CHOQUE PEGA FOGO DURANTE MANIFESTAÇÃO; TRÊS PMS SAÍRAM INTOXICADOS


O veículo tentou passar por uma barricada de pneus em chamas, mas as rodas grudaram na lataria do veículo.

Caminhão do Controle de Distúrbios Civis, conhecido como 'Caveirão', do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHoque) pegou fogo no fim da manhã desta terça-feira (24), durante uma manifestação dos trabalhadores no Porto do Pecém. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
O 'caveirão' tentou passar por uma barricada de pneus em chamas, mas as rodas grudaram na lataria do veículo.  Policiais informaram que o veículo travou com 26 policiais dentro, com muita fumaça. As portas não abriram, pois são hidraúlicas, e os PMs saíram pela parte de cima do caminhão.

Três policiais militares do Batalhão de Choque ficaram intoxicados devido a fumaça e foram encaminhados ao IJF, mas não correm risco de vida. A informação foi confirmada pelo setor de segurança do hospital.


Segundo o sargento Duílio, do Corpo de Bombeiros, foi designada do quartel do Conjunto Ceará para o local. Ainda não há informações sobre os danos e prejuízos materiais no caminhão. A Secretaria de Segurança e Defesa Pública Social (SSPDS) vai se pronunciar sobre o caso ainda nesta terça-feira (24).


A Polícia Militar recebeu o "Caveirão" para atuar como reforço nas ações de segurança do Estado. O veículo é utilizado pelo BPChoque em ações não-letais e é capaz de suportar tiros de fuzil, pesa cerca de 20 toneladas e comporta até 4,5 mil litros de água e tem capacidade para 21 pessoas.




Veja como era o veículo:



Fonte: DN

Nenhum comentário: