6 de junho de 2014

POLICIAIS CIVIS SUSPENDEM ESTADO DE GREVE.

Decisão foi deliberada pelo sindicato na noite desta quinta-feira, 5. Paralisações foram descartadas em virtude da precupação com a segurança da população, afirma Sinpol.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpolsuspendeu o estado de greve, na noite desta quinta-feira, 5. A decisão foi deliberada em assembleia no prédio anexo do sindicato, no bairro José Bonifácio. A categoria afirma que os policiais desistiram das manifestações em respeito à população.
“Estava todo mundo indeciso, mas pensamos na população e decidimos zelar pela segurança pública”, explicou o assessor Jefferson Abreu. A categoria havia decretado o estado de greve no último sábado, 31, o que significava que paralisações poderiam ser realizados a qualquer momento.
Mesmo com o estado de greve encerrado, o Sinpol informou que vai tentar negociar a pauta de reivindicações até o dia 31 de junho. O presidente do sindicato, Gustavo Simnplício, afirma que os policiais esperam, por exemplo, pelo fim do pagamento de salário de nível médio para quem tem nível superior. 
A categoria argumenta que a desvalorização do cargo estaria fazendo muitos profissionais desistirem da carreira. Desde dezembro de 2013, eles também realizam a campanha Polícia Legal, que busca mais atenção e reconhecimento da profissão.

Fonte: Redação O POVO Online 

4 comentários:

Anônimo disse...

Só não quero que a policia militar pare, não quero ver o acontecer o que aconteceu naquele ano, em que a policia militar entrou em estado de paralisação, foi um sufoco tudo parou, a civil é mas parte investigativa, não sentimos muito mas espero que eles consigam seus objetivos.

Estênio disse...

O comentário acima está perfeito, não estou desmerecendo nenhuma categoria, todos tem o direito de reivindicar melhorias, mais realmente a polícia que não pode parar é a PM, sentimos na pele sua ausência e não foi nada bom, por ao contrário, foi desesperador.

Anônimo disse...

Certíssimo o ANÔNIMO acima, aliás, podem parar todas as outras polícias do Brasil, só uma o povo sente falta, a mais repudiada injustamente, é a PM, essa nós sentimos na pele a falta q ela faz, e ainda tem gente q fala em acabá-la, só coisa do bicho mesmo.

Anônimo disse...

toda policia tem seu valor e são merecedores de melhores salários e condições de trabalho mas a pm não pode parar porque o que é ruim fica insuportável