19 de junho de 2014

POLÍCIA MARÍTIMA DA POLÍCIA FEDERAL RECEBE REFORÇO PARA ATUAÇÃO NO CEARÁ

A Polícia Federal está patrulhando a orla de Fortaleza, prioritariamente em pontos estratégicos, como hotéis onde ficam hospedadas as seleções, Fifa Fan Fest, além do novo terminal portuário do Mucuripe, cais pesqueiro e Marina de Iracema, onde está localizado o Marina Park. As ações têm o objetivo de garantir Segurança durante a Copa do Mundo, até o mês de julho.
São quatro embarcações, sendo uma lancha patrulha costeira, três lanchas flexíveis, todas no combate à pirataria naval, tráfico de drogas e crimes cometidos a bordo de navios fundeados ao largo da zona portuária.

A fiscalização se dá por meio da Coordenação de Polícia Marítima, com patrulheiros do Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal no Ceará (Nepom).

Mais de 30 policiais federais especializados foram convocados para a atividade de segurança portuária. As operações na orla, embora façam parte do cotidiano do Nepom, recebeu reforço considerável em função da Copa do Mundo.

O evento traz turistas e seleções de futebol, sendo a beira-mar a área de maior densidade populacional, especialmente em virtude do torneio mundial.

Fonte: DN

Nenhum comentário: