21 de junho de 2014

HOMEM TENTA APLICAR GOLPE EM BANCO E É MORTO PELO VIGILANTE DA AGÊNCIA

Um homem morreu após sofrer três tiros na saída da agencia do Banco do Brasil situada entre as avenidas Barão do Rio Branco e Duque de Caxias, no Centro, após tentar aplicar golpe com cheque falsificado. Francisco Orgleudo Bezerra Claudino, 46, compareceu à agencia bancária por volta de 10h40 de ontem e tentou trocar um cheque fraudulento no valor de R$ 3.250 mil. Ao perceber que seu golpe havia sido desvendado pelo gerente do banco, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo baleado pelo segurança da agência.


De acordo com a Polícia, a vítima se dirigiu até um dos caixas da agência e tentou trocar o cheque falsificado utilizando também uma documentação adulterada. Francisco Orgleudo apresentou ao caixa da agência uma carteira de habilitação em nome de Paulo Roberto Pereira,49. Após o sistema de segurança da agência denunciar que o cheque era falsificado, Francisco Orgleudo tentou fugir e acabou levando três tiros de um dos seguranças do banco. A vítima foi levada para o Instituto Doutor José Frota(IJF), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado titular do 34ºDP (Centro), Romério Almeida, o segurança do banco se apresentou na Delegacia e disse em seu depoimento que a vítima, após tentar aplicar o golpe, fez alguns gestos simulando que estava armada.

Intenção

O segurança disse que não tinha intenção de matar, que tentou atingir a perna da vítima e que achou que se tratava de um assalto. No momento dos disparos havia clientes no banco mas nenhum deles foi atingido. O vigilante informou ainda que a vítima estava acompanhada de outros dois homens que conseguiram fugir.


Conforme o delegado Romério Almeida, a vítima respondia por estelionato e por uso de documentos falsos. Para ajudar a elucidar o caso, a Polícia Civil solicitou ao banco as imagens das câmeras de segurança e, a partir delas, identificar os outros dois possíveis envolvidos na tentativa do golpe. O segurança será indiciado e deverá responder por homicídio. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Nenhum comentário: