4 de junho de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: TIN GOMES RECEBE GRUPO DE POLICIAIS

Uma comissão do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE) se reuniu, ontem, com o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Tin Gomes (PHS), para tentar abrir um canal de negociação com o Governo do Estado já que a categoria está em estado de greve desde segunda-feira (2).
Tin Gomes se comprometeu conversar com o secretário de Segurança Pública Servilho Paiva e com o governador Cid Gomes para se chegar a um entendimento de quais pontos podem ser discutidos ainda neste ano. "Eu solicitei a eles que fizessem uma sugestão do que seria interessante na função deles de escrivães e inspetores para avançar neste projeto de melhorar a segurança no Estado do Ceará".
Nível superior

De acordo com o presidente do Sinpol-CE Gustavo Simplício, a principal reivindicação da categoria é a reestruturação salarial de nível superior, pois, segundo ele, desde 2008 os policiais civis de nível superior recebem como nível médio. "Isso é um dos fatores para a grande evasão de policiais. Teve um concurso em 2011 que de 740 (aprovados) só entrou 590 e mais de 150 já saíram, a segunda turma que deveria ser de 740 só entraram 350".

Os policiais também pedem a retirada das cadeias em delegacias. Quanto a este pedido, o deputado afirma que o governador Cid Gomes sabe da necessidade, mas que a construção de presídios requer o tempo de, pelo menos, um ano. "O próprio governador Cid Gomes já fez cinco ou seis presídios é preciso fazer mais dois ou três, mais isso requer tempo", disse Gomes.

Fonte: DN

Nenhum comentário: