28 de maio de 2014

HOMENS ARMADOS INVADEM DELEGACIA E RESGATAM 10 PRESOS.

Dez presos foram resgatados do 18º DP (Jurema) por volta das 20 horas de ontem. Na última segunda-feira (26), sete detentos escaparam do 19º DP (Conjunto Esperança). Os casos contabilizam 17 foragidos em menos de 48 horas em Fortaleza e Região Metropolitana. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.
De acordo com a Polícia, três indivíduos armados de pistola e uma mulher invadiram a Delegacia e renderam o único inspetor que estava no local. Os suspeitos fugiram levando a arma do policial civil, uma pistola Ponto 40.


O permanente foi agredido com coronhadas pelos bandidos que ficaram irritados pela demora do policial em abrir o cadeado do xadrez. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol-CE), os homens que fizeram o resgate disseram que iriam matar o inspetor, mas foram impedidos pelos presos.

Conforme o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Façanha Pequeno, 26 presos estavam recolhidos nas celas da Delegacia e dez foram resgatados. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido recapturado.
Jairo Pequeno disse ainda que o delegado Aroldo Mendes, da Metropolitana de Caucaia, foi deslocado para o 18º DP com o objetivo de acompanhar a recontagem dos presos e o atendimento ao policial.

Após ser levado para o hospital, o inspetor deverá ser ouvido no inquérito instaurado para apurar a ação criminosa.

Conjunto Esperança

Na manhã última segunda-feira (26), dois homens invadiram o 19º DP (Conjunto Esperança) durante a entrega do café da manhã dos detentos. A dupla rendeu um policial civil e duas servidoras terceirizadas.


O objetivo era resgatar Luís Carlos Freitas da Silva, preso há duas semanas com um automóvel Corolla de placas clonadas e um revólver de numeração raspada. Porém, os outros detentos aproveitaram e também escaparam do Distrito Policial. Nenhum foi recapturado.

Fonte: DN

Nenhum comentário: