22 de maio de 2014

EM CAMOCIM, AGENTES E POLICIAIS ENCONTRAM "BURACO PORTA-CELULAR" EM CELA DA CADEIA PÚBLICA.


Não é de hoje que nós que fazemos o blog Camocim Polícia 24h vem elogiando o trabalho desempenhado por agentes penitenciários e policiais militares que trabalham na cadeia pública de Camocim. Como em toda cadeia, a de Camocim também tem seus problemas com entrada de drogas, aparelhos celulares, facas, etc., todavia somos testemunhas dos esforços empreendidos pelos profissionais em coibir a entrada de tais materiais e quando entram logo são apreendidos nas vistorias programadas e executadas com maestria e eficácia. Um dos maiores problemas hoje enfrentados pela administração do presídio é uma galeria de lojas conhecida  como "Galeria do Hamilton", a qual fica localizada em um local que faz limite com os fundos da cadeia. Nesse lugar o acesso é livre para a população, sendo que os "marginais" aproveitam o fácil acesso para jogar os mais diversos materiais ilícitos para dentro da unidade prisional, como: droga, armas, celulares e outros. O problema já é de conhecimento das autoridades, porém, até agora nada foi feito para saná-lo.




Há poucos dias a cidade tomou conhecimento através do Camocim Polícia 24h de uma farra realizada pelos detentos em que eles tiraram algumas fotos e postaram em um perfil do facebook pertencente a um deles. A resposta foi rápida e eficiente, uma vistoria foi realizada e vários materiais foram aprendidos, dentre eles aparelhos celulares. Uma punição para os que postaram as fotos nas redes sociais já está sendo estudada para que sirva de exemplo.

Já durante a manhã de quarta-feira, 21, mais materiais foram apreendidos em mais uma vistoria realizada em conjunto entre policiais militares e agentes penitenciários. Durante a operação foram aprendidos os seguintes materiais: 03 celulares (02 de marca Nokia e 01 de marca Sansung), 04 chips de celulares, 02 carregadores, 02 trouxinhas de maconha, 01 arma artesanal conhecido por Jacaré, 01 bíblia usada como uma espécie de agenda com vários números de telefones.


Na vistoria, o que mais impressionou os policiais e agentes foi uma espécie de "buraco porta celular" feito em uma parede da cela de número 05 e que era usado para esconder aparelhos celulares usado pelos detentos, dificultando o trabalho dos profissionais. Os presos usavam os celulares e depois os escondiam no buraco, sendo que eles usavam para tapar uma espécie de massa feita a partir de creme dental com areia. A ideia dos presos teria sido perfeita se não fosse a destreza e inteligência dos nobres profissionais que ali trabalham. Na mesma cela foi verificado que uma pequena grade usada para ventilar o ambiente, uma barra de ferro estava sendo cerrada lentamente e que quando fosse concluída com certeza haveria ali uma fuga em massa. A direção da cadeia já está providenciando a reposição da barra danificada.



A vistoria foi feita com êxito e todo o material apreendido será enviado através de ofício para o Juiz responsável. Também será comunicado ao Juiz de Direito que todas as alterações bem como o material apreendido foi encontrado na cela em que está preso um elemento acusado de ser um dos maiores traficantes da cidade.





Participaram da vistoria:

Polícia Militar: Cabo Onegildo, Cabo Marcilene, Cabo Elias, Sds Cardoso, Edirlessandro e Fernandes.
Ag. Penitenciários: Kelyton e Cleuton


Camocim Polícia 24h

9 comentários:

Sibite baleado disse...

Honra e ombridade, não podemos deixar nos corromper, acreditamos no trabalho dos senhores e sei que merecem credibilidade. Infelizmente, como diz um amigo meu: "O sistema é cruel"

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho apresentado tanto pelo os agentes como a principalmente a policia militar, mas infelizmente isso tem virado rotina na cadeia pública de Camocim e nada é feito para descobrir quem esta levando tanto objetos para o interior da cadeia, amanhã pode fazer outra que não será diferente.

Anônimo disse...

Parabéns guerreiros, o sistema é cruel, mais os senhores são eficientes.

Selvaaaaaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO, VOCÊ DISSE QUE NADA É FEITO PARA DESCOBRIR QUEM LEVA ESSE MATERIAL, QUERO ESCLARECER QUE MUITA COISA É FEITA PARA DESCOBRIR ESSAS ATITUDES CRIMINOSAS MAS NÃO PODEMOS DIVULGAR PARA IMPRENSA OS MEIOS OPERANTES E NEM OS SUSPEITOS, POIS COLOCARIA TUDO EM RISCO. ENTÃO É MELHOR VOCÊ FALAR QUE NÃO ENTENDE O ASSUNTO MAS TODOS ESTÃO DE PARABÉNS, FICA A DICA.

Anônimo disse...

parabéns aos policiais militares se agentes que em conjunto estão realizando um bom trabalho criticas sempre vão existir mas todos estão de parabens

Anônimo disse...

parabéns pelo exito, quero parabeniza-los pois eles tem que ficar guardados assim é menos para a população de bem poder transitar nas ruas,pois estar demais

Anônimo disse...

Parabéns ao belo trabalho, mas necessita encontrar o celular que tem o sistema operacional android, haja vista que, os referidos aparelhos não é detentor de uma imagem nítida e com acesso ao facebook, com certeza era usado por esse traficante, mas precisa encontrar celular do wanderson.

Anônimo disse...

cuidado com os homens de preto.

liralia disse...

Coitados tem pessoas q falam tantas coisas e não sabem de nada.