15 de maio de 2014

ACERTO DE CONTAS FAZ DUPLO HOMICÍDIO EM REDENÇÃO

A Polícia investiga um possível acerto de contas, que terminou com um duplo homicídio no município de Redenção (distante 60 km de Fortaleza). O crime aconteceu na noite de terça-feira (13). As vítimas estavam na Rua Capitão Júlio Solon, no bairro Boa Fé, quando foram abordados por homens em um veículo modelo sedan. Segundo o relato de populares, o carro com quatro ocupantes que estava rondando a região, foi visto se retirando do local do crime. Os ocupantes do veículo atingiram Francisco Luciano da Silva Oliveira,32, pelas costas com uma pistola Ponto 40. Poucos metros depois, em um campo de futebol, a segunda vítima foi executada. Trata-se de Edileudo da Silva Farias,30, o "Leudo" que levou três tiros na cabeça.

De acordo com o subtenente Barbosa, da 2ª Cia do 4º BPM, o alvo da execução seria apenas Edileudo da Silva, que respondia pelo artigo 157(roubo), 121(homicídio) e 188 (Lei Maria da Penha) e que, de acordo com as investigações da Polícia, estaria envolvido no último assalto ao banco de Baturité.
Motivação
Segundo informações da Polícia, inicialmente, duas hipóteses estão sendo analisadas. A primeira suspeita é de que Leudo teria se desentendido com o grupo que realizou o assalto ao banco por conta da partilha do dinheiro. A outra possível motivação, ainda associada ao assalto, é de que ele teria repassado informações para a Polícia, entregando alguns membros do grupo que realizou a ação no banco.
A outra vítima, Francisco Luciano, não tinha passagens pela Polícia e pode ter morrido como queima de arquivo, por ter presenciado a morte de Leudo.
Conforme o subtenente Barbosa, apesar de estas duas linhas de raciocínio serem bem lógicas, o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Redenção. Além da motivação do crime, a Polícia procura identificar os autores que fugiram sem ser reconhecidos.
Após a denúncia da execução, policiais da 2ªCia do 4º BPM e do Batalhão de Polícia de Choque, realizaram diligências em busca do carro com os suspeitos.
Fonte: DN

Nenhum comentário: