8 de abril de 2014

QUADRILHA DE ASSALTANTES É DESARTICULADA PELA PM

Segundo a Polícia, o bando criminoso agia na Parquelândia e bairros adjacentes, roubando veículos e residências.

Uma quadrilha que estava sendo procurada pela Polícia, acusada de realizar vários assaltos na Parquelândia e bairros adjacentes nos últimos dias, foi desarticulada ontem pela Polícia Militar. A operação foi realizada após um dos objetos levados pelos ladrões conter um dispositivo rastreador, o que ajudou a localização dos acusados.
O bando detido era composto por três homens e uma adolescente de 17 anos. Com eles foram encontrados quatro veículos roubados além de muitos pertences levados das casas das vítimas. Os quatro foram detidos na manhã de ontem, na Delegacia Metropolitana de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por uma equipe do Ronda (RD-1115).
Foram presos José Wander Miranda Marques 18, Antônio Teófilo dos Santos Neto 22, Welson de Araújo Alves 22. Uma adolescente de 17 anos estava com o trio e foi apreendida. Conforme levantamentos feitos pelos policiais, Welson de Araújo já responde na Justiça a processo pelo crime de receptação.

Segundo a Polícia, em uma das últimas ações criminosas da quadrilha, na noite do último domingo, os bandidos invadiram uma residência e fugiram levando dois veículos: um Fox e um Voyage. Na ocasião, os assaltantes teriam dito para as vítimas que utilizariam os carros em outros assaltos e depois iriam descartar os veículos.

Grupo estava sendo procurado por atacar bairros de Fortaleza nos últimos dias. Com os três homens presos e o adolescente apreendido, foram recuperados quatro veículos e muitos dos pertences roubados das vítimas

Foto: Lucas Moura
Além destes dois veículos, o bando havia roubado também outro Fox e um Siena, levados de outras vítimas. Conforme o soldado PM Lima Júnior, em apenas um dia, a quadrilha chegou a roubar até cinco veículos na Parquelândia.

Na residência onde os acusados foram localizados, em um condomínio residencial na Rua das Chácaras, no Icaraí, a Polícia apreendeu TVs de Led, coletes balísticos, (um da PM e outro de empresa de segurança particular), fardamento completo de segurança, instrumentos musicais, impressora, celulares, entre outros objetos. Várias vítimas estiveram na Delegacia para realizar o reconhecimento dos acusados e dos objetos.

Denúncias

De acordo com os militares, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) já tinha recebido várias denúncias de que um grupo de criminosos estaria fazendo várias vítimas na Parquelândia e nos bairros próximos. Eles roubavam carros e residências. Segundo a Polícia, a quadrilha agia sempre da mesma forma, abordando as vítimas e se dirigindo indo até a casa delas para roubar os objetos de valor. Após pegar os pertences o grupo fugia levando também o carro da vítima.

Ná última terça-feira (1), a mesma quadrilha teria rendido um policial do Ronda no Quarteirão que estava fardado indo para casa. O militar foi rendido e teve o colete, algemas e uma pistola .40 levada pelos bandidos. Além da arma roubada do policial, um revólver de calibre 38 e munições para espingarda calibre 12 foram apreendidos. O trio foi autuado na Delegacia Metropolitana de Caucaia e a adolescente levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

AGORA É CHIBATA NELES.

Anônimo disse...

Só tiveram interesses de prender essa quadrilha pq roubaram um Pm pq se não eles estariam soltos roubando casas