25 de abril de 2014

EM GRANJA: POLICIAIS CIVIS DE TIANGUÁ E GRANJA PRENDE QUADRILHA DE ROUBO DE MOTOS QUE AGIA EM TODA REGIÃO.


No decorrer dos dias 21 e 22 de abril deste ano, uma operação policial desencadeada por policiais civis de Granja e Tianguá desbaratou uma quadrilha envolvida em roubos, furtos e receptação de motos que agia há alguns meses em boa parte da Serra da Ibiapaba, em Granja e municípios circunvizinhos. As investigações apontavam que era na zona rural de Granja que a quadrilha escondia as motocicletas adquiridas de forma criminosa.
Tudo começou quando policiais civis da delegacia de Tianguá começaram a investigar os altos índices de furtos e roubos de motos em algumas cidades da Serra da Ibiapaba, chegando praticamente a dobrar em pouco mais de um ano.
Colhendo informações “aqui e acolá”, os policiais descobriram que a quadrilha tinha seu ponto de apoio em alguns distritos da zona rural do município de Granja e que era coordenada por um integrante de uma família daquela cidade que há alguns meses havia sido toda presa por envolvimento com tráfico de drogas na região.
Com alguns nomes já sob investigação, os policiais civis de Tianguá e de Granja se uniram e começaram a operação. Durante a noite de segunda-feira, dia 21, próximo ao trevo da saída de Granja em direção ao município de Viçosa do Ceará, os policiais conseguiram prender um maior e apreender um menor que trafegavam em uma motocicleta. O maior foi identificado como David Barbosa Teodoro, vulgo “Pequeno”, o qual estava portando um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos intactos. Em sua companhia estava o menor de iniciais W.C.C.L. Segundo as investigações, os dois integram a quadrilha de assalto a motos.



Após a prisão dos dois, os policiais começaram a interrogá-los e chegaram até Adeilson Amaral de Sousa, o “Dedé”, apontado como o líder do grupo e que é irmão de Júnior Roco, acusado de ser o chefe do tráfico na cidade de Granja e que foi preso na noite de 7 de março de 2013 em uma operação da Polícia Civil. (Relembre a matéria clicando AQUI).
Para os policiais civis, “Dedé” falou que comprava as motos roubadas por cerca de R$ 600,00 e repassava para outras duas pessoas, o José Nilson da Costa, o “Zé Nilton”, e David Carvalho Veras, o “David”.


A partir das novas informações os policiais saíram à procura dos dois e no distrito de Ubatuba/Granja, encontraram o “Zé Nilton”, o qual estava em sua residência. No local os policiais encontraram três motos, uma grande variedade de peças como se ali funcionasse um desmanche, um revólver calibre 22 e uma espingarda socadeira. “Zé Nilton” relatou para a polícia que comprava os veículos de “Dedé” para revenda e ainda indicou um local onde estariam mais três motos. Em seguida os policiais foram à residência de David Carvalho Veras e lá o encontraram. Indagado sobre as motos roubadas, David disse que tinha uma mais que não era roubada, no entanto estava com o chassi raspado. David ainda confessou que outra moto estava com seu pai no Estado do Maranhão, uma Honda Titan cor prata, furtada na cidade de Martinóipole. 


Diante de todo o apurado, todos os envolvidos juntamente com as motos, as armas e as peças apreendidas foram levados para a DPC de Granja para que fossem realizados os procedimentos. Após analisar minuciosamente o caso, o Delegado Márcio Luís resolveu autuar em flagrante os indivíduos Adeilson Amaral de Sousa, David de Carvalho Veras, David Barbosa Teodoro e José Nilson da Costa nos seguintes artigos: 

  • Artigo 180 do CPB (Receptação);
  • Artigo 288 do CPB (formação de quadrilha com a agravante de ser armada e com emprego de menor de idade);
  • Artigo 244-B do E.C.A. (corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos);
  • Artigo 12 do Estatuto do desarmamento (posse ilegal de arma de fogo) e
  • Artigo 14 do Estatuto do desarmamento (porte ilegal de arma de fogo).
Lista dos objetos apreendidos:


Camocim Polícia 24h com colaboração e fotos do amigo Fernando Jonatan do site Granja Hoje.

15 comentários:

Anônimo disse...

Deixo aqui meus parabéns a esses policiais, mais gostaria que alguém mim respondesse uma coisa, o que esse elemento Dedé fazia solto, se a menos de um ano ele foi preso, juntamente com toda família, por vários crimes. Que justiça é essa meu Deus! como as policias vão conseguir fazer seu papel constitucional, até parece aquele velho proverbio: REMAR CONTRA A MARÉ! Não dar!

Anônimo disse...

Era para colocar era as fotos desses pilantras .

Carlão Polícia disse...

Parabéns aos Policiais!!!

cb PM disse...

Com certeza os roubos de motos na região irá diminuir, assim nós esperamos. Parabéns pela operação!

Homem disse...

Belíssimo trabalho da policia civil.
Parabéns ao Delegado Dr Marcio o sr é um profissional que tem trabalhado muito para diminuir a criminalidade nessa região, isso tem que ser destacado.

Anônimo disse...

Seria legal se mostrassem as caras desses ladrões, pois só assim facilitaria nossa defesa, ao vê-los, já sabíamos q ali se tratava de ladrão de motos.

Anônimo disse...

JÁ,JÁ ESTARÃO TODOS NAS RUAS E FAZENDO O QUE ELES SEMPRE GOSTAM OU SEJA ROUBAREM

Anônimo disse...

Parabéns para os policiais, e para os donos dais motos recuperadas. Só em uruoca em um mês roubaram 4 motos.

Anônimo disse...

em santa terezinha os trocando estao kada um com uma casa cheia de moto.

Anônimo disse...

em santa terezinha os trocando estao kada um com uma casa cheia de moto.

edtesao disse...

OLA. GOSTARIA DE MIM INFORMAR MAIS SOBRE ESSA REPORTAGEM , TALVES O DAVID BARBOSA TEODORO SEJE MEU SOBRINHO, OBS NAO VENHO AKI PRA DEFENDER E SIM DAR PARABENS MAS APENAS GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES POIS GOSTARIA DE SABER QUAL O NOME DO PAI DELE . POIS SERIA MEU IRMÃO .. GOSTARIA DE SABER POIS EU MORO EM SANTOS SP E POR TELEFONE NA DELEGACIA ELE NAO PASSAM INFORMAÇÕES APENAS PESSOALMENTE , E NAO TENHO TEMPO PARA PERDER , E SIM APENAS MIM INFORMAR PARA PODER DEIXAR MINHA MAE CINETE E PODER DAR A NOTICIA A ELA POIS ESTA VIAJANDO PARA BRASILIA. AGUARDO RETONO DE ALGUEM Q SAIBA DE ALGUMA COISA A MAIS

edtesao disse...

OLA. GOSTARIA DE MIM INFORMAR MAIS SOBRE ESSA REPORTAGEM , TALVES O DAVID BARBOSA TEODORO SEJE MEU SOBRINHO, NAO VENHO AKI PRA DEFENDER APENAS GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES POIS GOSTARIA DE SABER QUAL O NOME DO PAI DELE . POIS SERIA MEU IRMÃO .. GOSTARIA DE SABER POIS EU MORO EM SANTOS SP E POR TELEFONE NA DELEGACIA ELE NAO PASSAM INFORMAÇÕES APENAS PESSOALMENTE , E NAO TENHO TEMPO PARA PERDER , E SIM APENAS MIM INFORMAR PARA PODER DEIXAR MINHA MAE CINETE E PODER DAR A NOTICIA A ELA POIS ESTA VIAJANDO PARA BRASILIA. AGUARDO RETONO DE ALGUEM Q SAIBA DE ALGUMA COISA A MAIS

Anônimo disse...

Pode apertar mas que esse capode (dede)entraga outras coisas

sd oliveira disse...

Gostaria de deixar aqui minha indignação(por parte não sei de quem) pela falta de reconhecimento da impressa acerca da participação principal da POLICIA MILITAR na qual não foi citada na reportagem... Com conhecimento de causa, a deflagração dessa quadrilha se deu a partir do dia em quem um elemento furtou a moto de um "POLICIAL MILITAR DO RONDA DO QUARTEIRÃO DE TIANGUÁ" onde este PM começou a investigar o devido furto em seus dias de folga vido em poucos dias a ter todos os passos do elemento que furtou sua moto e a de demais cidadãos na cidade de Tianguá, diante das informações com o apoio da POLICIA CIVIL de Tianguá em especial INSPETOR TIÃO INSPETOR MURILO e o delegado Dr MÁRCIO, efetuaram a primeira prisão. Colhendo mais informações acerca do grande índice de roubos de motos na região da serra da Ibiapaba descobrimos que as motos eram envidada para o individuo DEDE que vendia para o interior de granja, a partir dessas informação formamos as equipes SD OLIVEIRA, SD LIVIO GOMES, INSPETOR TIÃO, INSPETOR JAELSON E INSPETOR RIBAMAR e seguimos para para granja onde logramos êxitos na deflagração dessa quadrilha que aterrorizava a nossa região de granja até a serra de Ibiapaba... Mas oque quero ressalta aqui é a falta consenso da imprensa, de alguns colegas das POLICIAS TANTO CIVIL QUANTO MILITAR que infelizmente colocam a vaidade em primeiro lugar... O importante disso tudo que podemos levar como exemplo é quando as POLICIAS CIVIL E MILITAR se juntam o resultado é esse, bandidos na cadeia e a sociedade nosso principal objetivo mais tranquila...
POLICIA É POLICIA SEM VAIDADES E COM MAIS FOCO E OBJETIVO, O MÉRITO TEM QUE SER DA SOCIEDADE..

Anônimo disse...

a policia sempre botando quente, mas pra esquentar mais ainda seria bom colocar a fotos desses malandros aqui na tela, por que esconder?? pr não degrinir a imagem?? ora essa, e nossa imagem que ficamos sem nossos objetos q ralamos tanto como fica??