24 de abril de 2014

CLÁSSICO-REI! TORCEDOR ASSASSINADO E ÔNIBUS APEDREJADOS.

Na noite da decisão do Estadual, mais uma vez, a tensão entre as torcidas dos dois maiores clubes do Estado causou uma série de tumultos, resultando, inclusive, em assassinato. O crime aconteceu no bairro Nova Metrópole, onde um homem – que não foi identificado até o fechamento desta edição – vestido com a camisa do Fortaleza foi assassinado a tiros em uma churrascaria por um torcedor do Ceará.
Informações do chefe de Eventos da Polícia Militar, Coronel Aginaldo, dão conta de que, antes do jogo, quatro pessoas que se dirigiam à Arena Castelão foram detidas por porte de bombas de fabricação caseira. Os artefatos foram recolhidos em duas abordagens. Na primeira delas, um homem e um adolescente foram encontrados com os objetos, enquanto na outra, os portadores eram dois adolescentes. Os dois casos foram levados ao 16º Distrito Policial.
Terminais

Segundo informações de agentes da Guarda Municipal presentes no Terminal da Lagoa, por volta das 20h30, houve briga entre os torcedores rivais, que chegaram a atirar bombas e pedras uns contra os outros. O tumulto, no entanto, foi rapidamente controlado e não houve detidos.

Nas proximidades do Terminal da Lagoa, ônibus foram apedrejados, nas avenidas Fernandes Távora e Lineu Machado. As informações foram confirmadas pelo major PM Júlio César, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Para controlar a situação, foram acionadas equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Ainda no terminal da Lagoa, uma abordagem dos torcedores apreendeu três rojões e quatro bombas “cabeça-de-nego”.

De acordo com o diretor geral da Guarda Municipal, Antônio Azevedo Vieira Filho, houve ainda um princípio de tumulto no terminal de Messejana, onde torcedores atiraram pedras em alguns ônibus. Alguns coletivos exclusivos para cada torcida foram disponibilizados para transporte até o estádio, de modo que os torcedores jogavam pedras nos ônibus dos adversários. A desordem, entretanto, se dispersou em pouco tempo, devido à ação da Guarda Municipal.

Ranniery Melo
Especial para Jogada
Fonte: DN

Nenhum comentário: