18 de março de 2014

SOBE PARA CINCO O NÚMERO DE PRISÕES DE SUSPEITOS DE MATAR POLICIAL EM FORTALEZA


Sobe para cinco o número de prisões dos suspeitos de matar um delegado da Polícia Civil em Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (17). Além das prisões, outras sete pessoas foram apreendidas. Com o grupo foram apreendidas três armas de fogo e munições. Entre as armas estava a arma do delegado, levada após o homicídio.
A Polícia Civil prendeu, após uma perseguição no início da manhã desta segunda-feira (17), em Fortaleza, três suspeitos de matar o delegado de polícia Lucas Craveiro Alves em uma tentativa de assalto nesta madrugada. A vítima era cearense, trabalhava no Piauí e viajava a Fortaleza aos fins de semana para rever a família.
Um dos suspeitos, conforme a polícia, levou um tiro no braço e está internado na emergência do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. O suspeito está sob escolta policial.
Os outros dois foram levados para a Delegacia de Capturas e Polinter. A polícia informou também que recuperou a arma que pertencia ao delegado Lucas Craveiro Alves.

Lindoval Silva ficou ferido na troca de tiros. Ele seria o autor dos disparos que mataram Lucas

REPRODUÇÃO

Investigação de perto

Uma comissão de delegados do Piauí viajou nesta segunda-feira (17) para Fortaleza, no Ceará, para acompanhar as investigações sobre a morte do delegado Lucas Craveiro Alves, de 33 anos. A determinação para que o caso seja acompanhado por delegados do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) partiu do secretário estadual de segurança, Robert Rios.

Em entrevista ao G1, o presidente do Greco, Menandro Pedro, lamentou a morte do colega de trabalho. “É cedo para mencionarmos o que posso ter ocorrido. Quando chegar em Fortaleza vamos conversar com os investigadores de lá para saber o que aconteceu. O objetivo é dar apoio à equipe de investigação e assim encontrarmos os culpados pela morte do Lucas Craveiro”, afirmou.

Dois revólveres dos ladrões e a pistola do delegado, que estava com o bando, foram apreendidos

LUCAS MOURA

O crime

O delegado foi assassinado a tiros por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira (17). Ele reagiu a um assalto quando voltava para o carro ao sair de uma pizzaria, no Bairro Guararapes, bairro de classe média em Fortaleza.
Conforme o Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, o delegado reagiu e houve troca de tiros. Lucas Craveiro foi atingido por seis disparos. A polícia disse que a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Nota de Pesar

Lucas Craveiro era o delegado titular de Esperantina, no Piauí. Ele foi morto com seis tiros

DIVULGAÇÃO

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí está de luto com a perda do Delegado Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, titular da Delegacia de Esperantina. Ele foi assassinado em Fortaleza.
Nesse momento de dor e sofrimento prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos do delegado.

Andréa Magalhães

Presidente do Sindepol
Fote: G1CE

Um comentário:

Anônimo disse...

CHIBATA NELES, POLÍCIA. SÃO UNS SAFADOS.