15 de março de 2014

OUSADIA: ATENTADO A TIROS EM BATALHÃO DA PM

A audácia de criminosos tem desafiado e surpreendido a Polícia. Na tarde de ontem, um atentado a bala chamou atenção dos militares do Batalhão de Policiamento Militar Ambiental do Ceará (BPMA). Francisco Rafael da Silva, 22, foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto trabalhava no quartel militar, situado na Avenida Raul Barbosa, 6801, bairro Aerolândia.
De acordo com a Polícia, Rafael Silva responde por tráfico de drogas e estava prestando serviços no quartel em cumprimento de pena alternativa. Por volta das 16h, enquanto aparava a grama do jardim do BPMA ele foi alvejado por dois homens.
Apesar dos vários disparos na direção da vítima, ela só foi atingida na perna esquerda e não corre risco de morrer. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros. A vítima foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

De acordo com informações da Polícia, os suspeitos estavam em um veículo Volkswagen Gol de placas OIP-3317. O carro foi abandonado logo em seguida, nas proximidades do BPMA, na Rua Major Gerardo Mendes, bairro Aerolândia.

Conforme o major Teófilo Gomes, supervisor de Policiamento da Capital (CPC), equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), e patrulha do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) fizeram um cerco policial e conseguiram capturar um dos suspeitos.

Trata-se de Claudionor da Silva Nascimento,21, que confessou ter realizado os disparos e ter jogado a arma dentro do Canal do Lagamar. Buscas foram realizadas pela arma, mas até a noite de ontem, o armamento não havia sido encontrado. Claudionor responde por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e homicídio. O segundo envolvido está foragido.
A Polícia informou que o carro utilizado pela dupla era alugado de uma locadora de veículos do Eusébio. Sobre o atentado, a Polícia acredita que a motivação pode ter sido acerto de contas ou vingança. Rafael da Silva morava na Comunidade do Areal, no bairro Aerolândia e poderia ter inimigos no bairro.

Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

Do jeito que vai sei não.

Anônimo disse...

quanta audácia a marginalidade acatou.