31 de março de 2014

EM GRANJA, MOTOCICLISTA FURA BLITZ POLICIAL E É PRESO EM FLAGRANTE PELO RONDA DO QUARTEIRÃO.

No final da tarde de domingo, 30, um homem foi preso em flagrante sob a acusação de dirigir embriagado e também sem CNH.
Os policiais do Ronda de Granja realizavam uma blitz barreira na entrada da cidade quando um homem conhecido como “Carrim”, o qual conduzia uma moto Honda CG de cor azul e furou a blitz policial, derrubando inclusive alguns cones e seguiu em alta velocidade pela CE-085, no sentido à cidade de Camocim.
Desconfiando que o motociclista transportasse drogas ou arma de fogo, os policiais passaram a perseguir o suspeito e após alguns quilômetros conseguiram alcançá-lo e o abordaram. Com o homem não foi encontrado arma nem drogas, porém ele não possuía CNH e estava com fortes sintomas de embriaguez.
O motociclista reside no bairro da Olinda, em Camocim e foi conduzido ao posto da P.R.E de Granja. Ele foi submetido ao exame do bafômetro e foi constatado exatamente 1,904 mg/l de álcool no sangue, comprovando a embriaguez ao volante.
Diante do apurado, os policiais conduziram o infrator até a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com base nos artigos 306 e 309, os dois do CTB (embriaguez ao volante e dirigir sem CNH).

Efetuaram a prisão: Sds R. Nascimento, Duarte e Joelmo
Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

tem muitos na cidade de Granja andando alcoolizados e pondo risco a vida das pessoas que andam nas ruas da cidade

Anônimo disse...

era vaze bliz

Samya Bezerra disse...



LEI SECA
("A ordem agora é: copo seco").
A Lei 11.705 foi denominada de Lei seca por impor uma maior rigorosidade no consumo de álcool por parte de motoristas. É a nova lei do Código de Trânsito Brasileiro e sua idéia principal é diminuir o índice de acidentes. Com um consumo de quase 0 % de álcool permitido, será difícil provocar tantos acidentes fatais, que a cada dia se tornavam mais freqüentes.

Antes da Lei seca a ingestão permitida era de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue, o que equivale a dois copos de cerveja por exemplo, agora a porcentagem permitida de álcool no sangue é de apenas um copo de cerveja, ou seja, o motorista deverá ser muito cauteloso na ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir.

De acordo com a nova legislação, o motorista que for flagrado com nível de álcool acima do permitido (0,1 mg/l de sangue) terá que pagar uma multa de R$ 955, terá o carro apreendido e ainda perderá a habilitação. O pior é para quem estiver embriagado (níveis acima de 0,3 mg/l): o motorista corre o risco de ser preso, e a detenção é de 6 meses a 1 ano.

O bafômetro é o aparelho responsável por medir toda e qualquer concentração de álcool no sangue do motorista, veja abaixo quanto tempo em média o álcool leva para desaparecer do organismo:

Um copo de cerveja (350 ml) – 1 hora;

Uma dose de vinho (150 ml) – 1 hora e 25 minutos;

Uma dose de uísque, tequila ou pinga (50 ml) – 1 hora e 15 minutos