12 de março de 2014

BANDIDOS MATAM SUBTENENTE AO ASSALTAREM ÔNIBUS EM TERESINA

Subtenente da PM estava de folga em seu terreno quando se deparou com bandidos. Helicóptero busca suspeitos.

Um subtenente da Polícia Militar foi assassinado na tarde desta terça-feira (11) na região da Cacimba Velha, zona Rural de Teresina (PI). O homicídio aconteceu após os bandidos assaltarem um ônibus.
Três homens assaltaram um ônibus da empresa Emvipi na região. Testemunhas relataram que um dos suspeitos era maior de idade, de aproximadamente 20 anos, enquanto os outros dois aparentavam ser menores de idade.
O subtenente foi identificado como Geraldo Cardoso Oliveira, 52 anos, conhecido como "Marinheiro". Ele trabalhava na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
Raimundo Neves, segurança e irmão de uma das vítimas do ônibus, o assalto ocorreu na Rua Nova, no povoado Cajaíba, por volta de 11h30.




"O que era maior estava armado e apontou a arma para a cabeça do motorista. Enquanto isso, os outros dois realizaram um verdadeiro rapa entre os passageiros. Após a ação, eles desceram do ônibus e seguiram a pé", disse Neves.
Na estrada, os bandidos avistaram uma L200 vermelha e tentaram tomá-lo de assalto para empreender fuga. O coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, relatou que houve luta corporal entre vítima e bandidos.
"Pelas informações que colhemos, os rapazes tentaram levar o carro do policial, que reagiu. Ele teria se dirigido até o carro para pegar sua arma, uma pistola, e ainda chegou a efetuar disparos contra os elementos. Porém, acabou sendo vencido por eles", disse o coronel. A pistola do subtenente foi levada.

José Luis da Silva, auxiliar da Sasc, ajudava o policial no terreno quando presenciou o homicídio. "Estávamos limpando o terreno e decidimos parar para almoçar. Foi aí que os três homens surgiram e eu corri para debaixo do carro. Ouvi muitos tiros e não sei de onde procederam. Quando tomei coragem, corri. Um deles correu atrás de mim e quando eu cai ele voltou. Cheguei a pedir ajuda em uma das casas próximas e quando voltei vi o tenente baleado. Segundo a mulher que prestou socorro, ele ainda estava vivo, mas não resistiu".
A polícia já tem informações sobre os suspeitos. "Estamos realizando buscas na região e já obtivemos informações de que um deles havia pedido água em uma casa próxima. Ele estaria ferido nas costas e aparentemente também na mão", acrescentou coronel Alberto Menezes. Viaturas do Ronda Cidadão, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Tropa de Choque e canil, além do helicóptero da Polícia Militar, foram acionados para as buscas.


Jovens foram detidos na noite de ontem para averiguação. Um estaria sangrando por ter sido alvejado pela vítima.


O major Jorge Lima, Relações Públicas da Polícia Militar do Piauí, informou que ainda na noite desta terça-feira (11) dois jovens foram detidos como suspeitos de participação na morte do subtenente Geraldo Cardoso Oliveira, 52 anos, conhecido como "Marinheiro".
O subtenente foi morto ontem à tarde, na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina. Após assaltarem um ônibus da empresa Emvipi, três jovens avistaram na estrada uma L200 vermelha e tentaram tomar o veículo, que era do policial.

Geraldo teria reagido, travado luta corporal com os bandidos e chegou a disparar contra os assaltantes, mas acabou sendo rendido e assassinado.

"Um dos jovens detidos estaria sangrando porque foi alvejado pelo policial. Se for confirmada a participação dos dois no crime, chegaremos ao terceiro elemento", acrescentou o major.
Jorge Lima confirmou que a arma do subtenente foi levada pelos assaltantes. O subtenente Geraldo Cardoso Oliveira trabalhava na Secretaria de Assistência Soial e Cidadania (Sasc).

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário: