20 de fevereiro de 2014

PAI E FILHO PRESOS POR ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO E ROUBOS DE CARROS

Pai e filho foram presos, na tarde de ontem, depois que a Polícia encontrou drogas e armas na casa onde os dois moram, na Rua 117, no Conjunto Timbó, em Maracanaú. Segundo a Polícia, a família já vinha sendo investigada pela prática de roubo de veículos, venda de armas e tráfico de entorpecentes.
Conforme o soldado Wellington Nascimento, da patrulha RD-1124, que participou da prisão, a viatura estava passando pelas proximidades da casa, onde a família mora, quando os policiais ouviram disparos de arma de fogo. "Nos aproximamos e populares nos informaram que eram eles que costumavam fazer isso. Fomos até lá e uma das pessoas presas disse que estava treinando sua mira", afirmou.
A Polícia fez uma revista na residência e encontrou uma espingarda, calibre 12; um revólver, calibre 38; oito munições, sendo quatro deflagradas;16 trouxinhas de maconha; 28 pedras de crack; uma balança de precisão e nove celulares sem notas ficais.
Francisco das Chagas herculano de Oliveira, 43, conhecido na área como 'Do Céu', e Paulo Sérgio Santana Herculano, 18, foram detidos. Eles disseram que a droga era para uso pessoal e as armas para se defenderem dos inimigos. Um outro filho de 'Do Ceú' foi conduzido à delegacia, por ter desacatado os PMs.

Armas, drogas, munições e diversos telefones celulares foram apreendidos pela Polícia nas buscas na casa dos suspeitos. O material foi levado para a Delegacia

Os suspeitos foram levados para o 21ºDP (Conjunto Timbó), onde foram ouvidos pelo delegado titular, Maurício Tindô. Ele disse que, há algum tempo, a família vinha sendo investigada. "Eles são conhecidos pelo envolvimento em crimes diversos. Os filhos do 'Do Céu' são apontados como autores de muitos delitos ocorridos no Conjunto Timbó", disse Tindô.

Pai e filho foram autuados por disparo de arma de fogo, em via pública; porte ilegal de arma; porte ilegal de arma de uso restrito; e tráfico de drogas. Francisco das Chagas não tinha passagens anteriores pela Polícia. Paulo Sérgio respondeu por um crime de trânsito, quando era menor de 18 anos.

Fonte: DN

Nenhum comentário: