10 de fevereiro de 2014

EM CAMOCIM, FORTALEZENSE É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE FALSIFICAR DOCUMENTOS.

Um fortalezense de 54 anos, identificado como Pedro Augusto de Paula, foi preso em flagrante durante o início da tarde de sábado, 08, sob a acusação de falsificação de documentos.
Tudo começou com a ligação de uma mulher proprietária de um mercantil localizado à Rua Dr. João Tomé, que solicitou a presença da polícia em seu estabelecimento. Os policiais do Ronda foram ao encontro da mulher e foram informados por ela que há cerca de quatro dias atrás chegou um homem em seu estabelecimento comercial e passou a consumir alimentos, dizendo que estava na cidade a serviço e hospedado em uma pousada no centro da cidade e que posteriormente a pagaria.  Com medo de sofrer um calote, a mulher resolveu chamar a polícia para que analisasse o caso.

Diante das informações, os policiais foram até a pousada e localizaram o acusado. Foi realizada uma revista em todo seu material, sendo encontrados vários documentos e cartões bancários em seu nome e em nome de uma pessoa identificada como Pedro Mahmud Said de Paulo. Para os policiais o acusado apresentou várias versões sobre o uso dos documentos e relatou que estava de passagem pela cidade a serviço de uma empresa de chocolate, inclusive mostrou um adesivo com o nome “Mister Cacau Brasil”. (foto).

O acusado declarou que estava na cidade a serviço de uma empresa de chocolate

Na certeza da existência de crime, os policiais resolveram conduzir o homem para a DPC em Camocim para a realização dos procedimentos cabíveis. Durante os procedimentos, compareceu à delegacia uma outra pessoa dizendo ter sido vítima também do acusado e relatou ter sido contratado pelo dito acusado para fazer um frete em seu veiculo e que o mesmo não efetuou o pagamento do serviço.

Segundo informações da polícia, várias pessoas da região ligaram também afirmando ter sido vítima do homem. 
Os policiais do Ronda consultaram a situção do acusado perante a justiça e detectaram que ele responde (ou respondeu) por três artigos crimes de estelionato (artigo 171 do CPB).

Adesivos da empresa
Após análise do caso por parte do delegado plantonista o indivíduo foi autuado em flagrante no artigo 297 do CPB (Falsificação de documento) e já se encontra recolhido à cadeia pública local.
Art. 297 - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:
Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa.
Efetuaram a prisão: Cb Erisvaldo, Sds PAulo, Gecíliuo e Átila

Camocim Polícia 24h
Colaboração: Sd Gecílio

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse mala ia aprontar muitas em nossa cidade, com certeza, parabéns para a polícia

Dário disse...

E o crime de 171 não existiu não hein? Pra mim caberia o estelionato.

Anônimo disse...

CHIBATA NELE, POLÍCIA!

Anônimo disse...

Parabem! Pm

Anônimo disse...

Como devem proceder as vítimas???
Só em Viçosa ele fez em média 200, e os crimes vão muito além disso!!!
Aguardo resposta!!!

Camocim Polícia24h disse...

Simples, procure uma delegacia mais próxima, formalize um B.O e relate que ele está preso em Camocim.

Anônimo disse...

Obg!

Anônimo disse...

Em tianguá ele tbm fez mts vitimas ... queria que todos soubessem graças a deus foi preso... bandido!

Anônimo disse...

Sou de Tianguá e aqui ele deu um golpe em mais de 15 comércios, já fizemos o BO e esperamos que esse Pedro Augusto de Paula continue preso. Ele tem que pagar por tudo que está fazendo....

Anônimo disse...

Em São Benedito se passando por um grande empresario, também contratou serviços,pediu dinheiro com promessas de emprego, se hospedou em hotel e não pagou.